7 de julho de 2011

A lição de Ananias.



Olá, Deus abençoe a todos e que conceda a cada um que lê esta pequena mensagem com entendimento, sabedoria e revelação da Palavra de Deus, portanto, leia a Bíblia!

Irei apresentar a todos um esboço, uma das várias lições que podemos extrair do texto que se encontra em Atos 4 e 5.

"Mas um certo varão chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levantando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a, não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou." (Atos 5:1-5)

Vemos aqui que havia um homem e uma mulher, e eles possuindo um bem (casa, fazenda, animais, comércio, etc.) o venderam para dar aos apóstolos, pois naquele dia havia um mover do Espírito Santo sobre a igreja, 
Você até pode questionar, "Uai, o dinheiro era "E era um o coração e a alma dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns". (Atos 4:32)
de quem, dos apóstolos ou de Ananias? Ele podia decidir o que fazer ou não!" veja bem, "Era um o coração", releia o verso 32, certamente Ananias e Safira estavam no culto daquele dia, sabiam o que estava acontecendo, não entraram do nada e resolveram ofertar do nada, mas antes, decidiram entre si fazer tal coisa, querendo aparecer, ganhar elogios, ficar sob os olhares alheios. Resguardaram uma parte do que tinham, para parecer que tinham dado tudo. 

Porém o Espírito Santo sabia de tudo, e revelou o que se passava no coração de Ananias para o apóstolo Pedro. O que quero mencionar aqui não é a respeito do dinheiro, ou do bem material, quero fazer um apelo para que vejam algo importante. Ananias resguardou um pedaço da oferta! Você pode dizer "Uau! e eu com isso?" ou "Tá! E o que isso tem a ver com a paçoca?", bom, é o seguinte, todo cristão já entregou sua vida a Cristo, já aceitou a Cristo como sendo o Único e suficiente salvador de sua vida, portanto, ofertou seu coração, mente e corpo para ficar sob os cuidados do Senhor.

O "X" da questão é: O que você tem escondido de Deus?

As vezes escondemos uma parte de nossa oferta, algo daquilo que entregamos a Deus, resguardamos algo, aquilo que sabemos que desagrada a Deus, e escondemos de Deus para que Ele não nos arranque, e para que possamos "tranquilizar" nossa carne com algo de vez em quando. Resguardamos uma área do coração, uma ideologia, um pensamento, um pecado, um vício, um relacionamento extra-conjugal, ou um namoro mundano, uma televisão, um site, etc. Tem coisas que decidimos não entregar a Deus, algo como, "Senhor te entrego tudo o que sou, todo meu ser e minha alma, Senhor vem fazer morada em mim, seja meu Senhor e Salvador, mas Deus, quero lhe assegurar que não vou abandonar isso, ou àquilo", seria mais ou menos assim nossa oração de entrega?

Retemos algo que deveríamos ter entregue há muito tempo, e com isso ficamos empacados, estagnados na fé. Naquele dia, Ananias achou que ficaria tudo bem se ele não entregasse tudo, porém o Espírito viu a mentira no coração dele, e o resultado foi a morte dele e de sua esposa (Atos 5:10). A mentira dos dois certamente os matou. Deus nos pede a cumprir sua escritura, seguir a Cristo e negar-mo-nos a nós mesmos afim de que alcancemos a salvação (Lucas 9:23).

Afinal, o que escondemos de Deus, que certamente nos levará a morte? Esta pergunta eu deixo aqui para que você reflita e sonde o seu coração, peça ao Espírito Santo te revelar aquilo que você já deveria ter entregue, mas não o fez.
Dê a Deus um coração completo!

Deus o abençoe em Cristo, como já o fez até hoje! Amém!

0 comentários:

Facebook Google+ Twitter RSS