12 de julho de 2011

A consequência de ser abençoado...


Quando nos convertemos e buscamos ao Senhor, Ele nos dá liberalmente seus dons, frutos e derrama sobre nós a unção do seu próprio Espírito, assim nos tornamos ricos, cheios e transbordantes das bençãos do Senhor, porém, temos que sempre ter em mente aquilo que a palavra de Deus diz em Tiago 5, "as vossas riquezas estão apodrecidas e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e comera como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias". (Tiago 5:2-3)

Hoje em dia vemos a aplicação desta palavra, Deus nos deu a saúde, a beleza, a força, e nós como jovens insensatos que somos, gastamos tudo isso, toda essa dádiva com drogas, álcool, sexo, palavreados torpes, sensualidade. O versículo acima fala das vestes comidas por traça, isto revela a nossa santidades, como estão nossas vestes de santidade? Comidas pelo quê? Pelos sexo? Drogas? Traça?
Mais abaixo o versículo refere-se dando um julgamento sobre o assunto "e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e comerá como fogo a vossa carne", será que muitos morrem hoje em dia por uma elevada taxa de violência ou por uma elevada desobediência à Palavra de Deus?

Este versículo também nos revela o que devemos fazer com tudo àquilo que Deus nos fornece, nos remete à parábola dos dez talentos (leia Mateus 25:14-30), vemos nesta parábola que o último servo, o qual recebera 1 talento, ficou com medo de perdê-lo pois seu Senhor era bravo e colhia onde não havia plantado e ajuntava onde não havia espalhado, e então enterrou-o no chão, chegando o Senhor após um tempo, veio recolhendo o que havia de receber, e chegando-se a este último lhe disse, "Mau e negligente servo; sabes que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei;devias então ter dado meu dinheiro aos banqueiros, e, quando eu viesse, receberia o que é meu com os juros. Tirai-lhe, pois, o talento e dai ao que tem dez. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado. lançai, pois o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá choro e ranger de dentes" (Mateus 25:26-30).

Quando Deus nos dá algo, é para que se faça algo para o seu reino, devemos usar aquilo que Deus nos dá, devemos ter coragem e fé para usá-lo, como diz o verso 3 do capítulo 5 de Tiago, "e a sua ferrugem dará testemunho contra vós", se usarmos ou não estaremos sob o julgamento de Deus, pois aquilo que de Deus recebemos dará testemunho contra nós se não utilizarmos da maneira correta. Tomemos cuidado com as bençãos do Senhor, pois quer queira, quer não queira, prestaremos conta no dia da visitação.

Estamos usando a força da juventude da maneira correta, ou será que a usamos para nossos próprios fins egoístas? 

2 comentários:

INÊS JAGMIN disse...

Muito boa a palavra, Willi!
Que o Senhor te capacite mais e mais a cada dia e te dê unção para conquistar e cumprir o propósito para o qual você foi criado.
Continue sendo esse canal de bênção para todos nós e os que por aqui passarem!
Bjo com carinho

Heidi disse...

Oi filho...saudades de vc...e dos teus textos!!!!!!!! Um beijo com todo carinho da mae.

Facebook Google+ Twitter RSS