19 de junho de 2011

Algo sobre Avivamento..


Olá, boa tarde à todos, hoje publicarei algo em que o Espírito Santo esteve me falando na sexta-feira durante a oração matutina, a propósito, desculpem-me por não ter postado recentemente, às vezes não sai como o previsto .. =P

Bom, lá em Crônicas no capítulo 6 no verso 14, encontraremos o seguinte versículo, "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecado e sararei a sua terra".

Já entenderam? ^^

Observemos o verbo "avivamento", ele designa uma ação, de dar vida, dar vivacidade, tornar mais vivo, trazer a vida.

De acordo com a bíblia podemos entender que o pecado nos tira a vida, sendo assim é o contrário, o antônimo de avivamento. "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23), então, o que Jesus veio fazer aqui na terra? AVIVAR a sua morte! "O ladrão vem para matar, roubar, e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância" (João 10:10).

Hoje se analisarmos o mundo, veremos que a morte tomou conta de quase tudo e de todos (menos do seu coração, não é?), sendo isso o fruto dos muitos pecados de nós habitantes desta terra.

"O que semear perversidade segará males; e com a vara da sua própria indignação será extinto" Provérbios 22:8


"Segundo eu tenho visto, os que lavram iniquidade, e semeiam mal, segam o mesmo" Jó 4:8


"Porque o que semeia na carne, ceifará corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará vida eterna" Gálatas 6:8

Quando Salomão falou em Provérbios 4:23, "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida", ele dizia exatamente sobre o avivamento, pois primeiro vem a tentação, depois entra em nosso coração, se assim deixarmos, após isso a tentação da fruto o pecado e como vimos em Rm 6:23, em seguida a morte, "Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte" Tiago 1:15.

O nosso coração é o detentor das fontes da vida, isso porque o Espírito Santo habita em nós veja isso em 1 Coríntios 3:16 "Ou não sabeis vós que sois templo de Deus e que o Espírito Santo habita em vós?", se contaminarmos essas águas, então elas não servirão para nada, por isso a Bíblia nos fala para sermos santos, veja:


"Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus" Levítico 20:7


"Portanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo" 1 Pedro 1:16


"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" 1 Pedro 1:15

É necessário a Morte para gerar vida, alguém tem de morrer, no nosso caso Jesus morreu para que tivéssemos vida, para se receber o avivamento é necessário morrer, morrer para nós mesmos, porquanto se alguém quiser ir para a vida eterna com Jesus, este deve negar-se a si mesmo, deve tomar a sua cruz, e deve seguir a Jesus, conforme está escrito em Marcos 8:34.

E é isso que Deus deseja, a nossa morte para que em Cristo vivamos! Esse é o desejo que habita no mais profundo do coração de Deus.

E para isso devemos seguir as instruções contidas no primeiro versículo que vimos neste pequeno estudo:


  • Orar.
  • Se humilhar.
  • Buscar a face de Deus.
  • Se converter dos maus caminhos.
  • Orar, porque é assim que teremos intimidade com o Pai.


Humilhar, porque sem Ele nada somos e nada podemos fazer, "Eu sou a videira, e vós as varas; aquele que está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podereis fazer" João 15:5.

Buscar a face de Deus, porque a face do Senhor está no alto, assim devemos ver o alto, porque se ficarmos fitando o chão, veremos o pecado, e assim seremos tentados na nossa concupiscência, veja novamente o texto de Tiago 1:15.

Se converter dos maus caminhos, é parar de pecar, evitar aquilo que nos leva a pecar, converter = dar meia volta, mudar de rumo.

Tiago 1:15 é um versículo muito importante, pois nos remete a outro versículo que nos explica como evitar o pecado, veja "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" Tiago 4:8.

Veja esse versículo sob um novo formato, verdadeiro -> Bíblia, honesto -> Jesus, Justo -> Deus, puro -> Espírito Santo, boa fama -> Bíblia, virtude -> Espírito Santo, louvor -> Jesus! Tudo aponta à palavra de Deus, ao sacrifício de Jesus e ao padrão de comportamento (virtudes) do Espírito Santo!

Por fim, podemos identificar o avivamento de algumas maneiras, não sob o aspecto de alguém cair no chão, tremer, sair raios do céu, brotar fogo do altar, gente gritando, esperneando e estereótipos do tipo. O verdadeiro avivamento tem as seguintes marcas:

  • Amor
  • Gozo
  • Paz
  • Longanimidade
  • Benignidade
  • Mansidão
  • Domínio próprio


Essas são as sete marcas do avivamento e as sete marcas que um cristão verdadeiro deve carregar consigo mesmo!

Amos todos vocês, e Deus vos ama muuuito¹²³²¹ mais. Espero que esse estudo sirva a você de alguma maneira. Amém!

Que o Espírito anto te revele a Palavra de Deus e o ensine os caminhos do Senhor, em nome de Jesus, Amém!

1 comentários:

helenita disse...

Oi Wi!!!! que palavra tremenda....obrigado por compartilhar uma verdade tão grande como essa.....
Deus te abençoe todos os dias....amo vc....
tia nina

Facebook Google+ Twitter RSS