27 de julho de 2010

Under Construction.

No domingo eu tive a grande oportunidade de sair com alguns amigos para evangelizar num bairro bem longe de onde eu moro, ainda não é bem um bairro, é um assentamento, os moradores de alguns bairros pobres foram despejados de suas moradias e tiveram que ir para este assentamento onde pelo menos os terrenos são legalmente deles. Vou fazer algumas descrições, logo que chegamos presenciamos uma imagem que muitos rejeitam, que muitos não dão à mínima.

Barraco de lona, alguns com compenssados de madeira, alguns todo de telhas brasilite, sem piso, sem forro, sem banheiro fixo, muito pó por conta de que ainda não está asfaltado, etc.. Imagine-se você morando num local desses, gostou? Eu também não, me imaginei morando lá, afastado de tudo, longe da cidade, de praticamente tudo. Mas talvez você não imagine uma coisa muito mais deprimente e triste do que isso. VOCÊ!

Como está sua vida com Deus? Será que você de fato um dia habitará no reino de Deus? Com que obras você está edificando sua casa nos céus, como você está edificando a si mesmo como morada do Espírito Santo?

2 Crônicas 6:1-2 "Então disse Salomão: O Senhor Tem dito que habitaria nas trevas. E eu te tenho edificado uma casa para morada e um lugar para a tua habitação".
Efésios 2:22 "no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito".
1 Pedro "vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo".

Como você tem edificado sua casa? Muitos cristãos tem o seu interior corrompido, a morada do Espírito está totalmente vazia, destruída, nunca gostaríamos de morar em um péssimo lugar, mas também demora a percebermos que o Espírito Santo também não quer habitar em uma casa mal arrumada, quem realmente afirma ser de Deus no mínimo recebe uma transformação, pois assim como alguém é atropelado por um caminhão e não sai sem receber alguns ossos quebrados e até a morte, desta forma é receber Deus em nós, há uma transformação. Uma mudança. É lógico que não haverão ossos quebrados ao recebê-lo, mas uma coisa deve de fato acontecer, a morte, a morte de si mesmo, morte para o pecado e para as concupiscências da carne. Lucas 9:23 "E dizia(Jesus) a todos: se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me".

2 Coríntios 5:17 "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".Nova criatura somos, a vida que tinhamos antes já não deve ser a mesma de agora em diante. Se de fato somos cristãos verdadeiros, devemos sempre ter a consciência de que "Não podeis beber do cálice do Senhor e dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios". (1 Coríntios 10:21)

Neste breve versículo a bíblia diz o seguinte: Não podemos continuar afirmando que somos cristãos de modo que ainda participamos de bebedeiras, de festas mundanas, de conversas que não convém, de relacionamentos que na verdade levam para longe de Deus, e por aí vai. A Bíblia é clara à respeito disso, ou você é cristão, ou não é, e quem age dessa maneira mundana e acha que indo na igreja aos domingos pensando que é o suficiente, enganado está. Não há meio termo.

Mateus 7:24-27 "Todo aquele, pois que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. e desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram os ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram os ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda".

A rocha é Jesus e a sua palavra, quem edifica a si mesmo sobre a Palavra de Deus, podem vir problemas diários, tentações, perseguições, ruína, que estará em pé, pois Cristo é Fiel e Justo, e aquele que edifica a si mesmo segundo os padrões mundanos, pode vir tudo, e no fim "será grande a sua queda", você pode até se perguntar e dizer que conhece muitos que não são cristãos, mas que possuem grandes imóveis, bens e patrimônios por todo lugar, mas no fim será que ele conseguirá obter a salvação? Eu tenho certeza que não, pois Cristo é o único caminho para se obter a salvação. (João 14:6)

Construa sua vida a partir de hoje na rocha, não espere mais, não dê tempo ao tempo, dê sua vida à Cristo, firme-se nas palavras da vida eterna, apenas Cristo é a salvação, se você não é um cristão, converta-se dos seus pecados, pois o Senhor é misericordioso para perdoá-lo, não importa o que tenha feito, não importa sua situação, não importa quem você seja, se está envolvido com ocultismo, com adultério, com morte, não importa quem você é e o que faz, Jesus é o verdadeiro Deus, o verdadeiro poder. E Ele te ama muito, pagou um preço altíssimo para que você não estivesse a caminho da morte eterna, imolado foi por você, por amor a você. e Ele te chama agora. Se você já foi um cristão, mas já não o é mais, retorne a casa do Pai, pois Ele te ama, apesar de tudo, Ele é poderoso e fiel para perdoá-lo, não deixe para depois, porque a bíblia diz que plantamos o que colhemos, ninguém pode colher maçãs de um pé de manga. Se você agora neste instante, plantar seu coração nas mão do Senhor, colherá a Salvação mediante Cristo Jesus.

Repita esta pequena oração em voz baixa. "Senhor, sei que sou pecador, e necessito de tua misericórdia, reconheço que sou fraco, teu Filho morreu e foi mutilado na cruz do calvário para que eu pudesse ter a Salvação, por isso, salva-me agora, entrego minha vida, meu coração, meu espírito e alma em tuas mãos, perdoa-me de tudo quanto fiz, eu renuncio minha vida passada, e quero que me dê uma nova vida em Tua presença, ensina-me os Teus caminhos, e leva-me a andar na Tua graça, amor e na misericórdia, em nome de Jesus eu oro e peço perdão por meus pecados, Amém!"

Romanos 10:10 "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação".

Que Deus te abençoe e guarde, viva sua nova vida a partir de agora, busque na bíblia, pois ela é o alimento para o espírito. A bíblia de agora em diante é a sua bússola, o seu novo GPS, para conduzi-lo pela vida.





0 comentários:

Facebook Google+ Twitter RSS