17 de julho de 2010

O caminho

Mateus 7:13 - 14 "Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam por ela".

Muitos pregadores ensinam que para se alcançar a salvação é necessário pedir a Jesus que entre em seu coração, e é verdade, mas há um porém, será que é apenas isso? Será que é isso que Jesus disse nos versos acima? Na minha opinião, e na de Deus, não! Veja, "Entrai pela porta estreita" foi isso que Jesus disse, assistir programas que mostram a sensualidade, que incitam a perversão, novelas, Ohh que legal, essa é uma vida normal de hoje em dia, não? Confortável, não? Sim, muito confortável, foi para isso que Deus sonhou para você quando entre milhões e milhões de espermatozóides soprou você para VOCÊ fecundar o óvulo e ganhar o prêmio da vida??

Deus olhou lá no sistema reprodutor do seu pai, apontou o dedo para você e disse: "Ok, você é o escolhido para se prender no engano, na ilusão, na perversão e para fazer tudo quanto o quiser." Foi isso? Eu penso que não. Ele disse: "Enviarei meu filho Jesus para morrer por este pequenino aqui, para que possa ser livre das garras de satanás, para que possa ser livre do pecado e da condenação que trarei para os filhos da perdição, e ainda para que possam alcançar a vida enterna Comigo".

"Larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela". (Mateus 7:13)
Quantos cristãos que você conhece que vão de fato para o céu habitar com Deus? Observe a vida deles e principalmente a sua, você está de acordo com este pequeno e simples versículo que aponta o caminho para o inferno?
O Caminho que você escolheu para viver se parece mais com o caminho estreito ou com o caminho largo? A grande parte dos evangélicos estão no caminho largo, triste não? Que Deus fale ao seu coração neste momento para que você possa ver o quão enganado provavelmente você pode estar. "Muitos são os que entram por ela". (vs. 13)

"Nem todo o que me diz? Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muito milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade". (Mateus 7:21-23)

Nem todo cristão será salvo, aqueles concordam com o socialismo são socialistas, aqueles que admitem o capitalismo, são capitalistas, aquele que aderem às leis de Deus, de fato são Cristãos. A base do capitalismo é comprar e vender, propriedade privada, livre comércio e etc. Se você acredita nisso, parabéns, você é um capitalista. Agora, para onde Jesus foi? Para os céus obviamente. Você deseja ir para o céu também? Se sim, "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me" isto está em Mateus 17: 24.

Mateus 17:24 em uma linguagem bem informal: "Se alguém quiser ir comigo para os céus, ok, que venha, mas antes negue os desejos da sua carne, pague o preço da passagem, assim como eu pagarei com a minha vida, abandone o pecado e venha".
Compreende a dimensão da salvação agora? Ser salvo não é sinônimo de ser cristão, ser cristão é aderir os padrões de Cristo, ser salvo é VIVER os padrões que Cristo nos ordenou.

Embora muitos afirmem ser cristãos, nem todos serão salvos. Até quando as pessoas continuarão a dormir? Até quando serão pregadas grandes baboseiras? Sermões que não levam a absolutamente nada, que duram 10 minuto após escutá-lo, saiu da igreja, tchau e benção tornou-se outra pessoa, dentro da igreja, o ungido de Deus, o Crente, o Sapatinho de Fogo, o que Ora, o Sábio, quando sai de dentro da igreja torna-se o hipócrita, o resmungão, fala palavrão, ouve musicas mundanas, aplaude os padrões mundanos.

Até quando as pessoas continuarão a se mascarar dizendo serem evangélicas, até quando continuarão a sujar o imaculado evangelho de Cristo? "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora". (Mateus 24:13)
"Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! Herdará o reino dos céus". (Simplificação dos versos de Mteus 7:21)

"O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo". (Mateus 24:44)
Tudo o que você tem hoje, não se compara ao reino de Deus, festas, músicas, programas, sexo, erotismo, jogos, filmes, seriados, novelas, comidas, carros, dinheiro.... e por aí vai.. nada supera o Reino de Deus, é melhor abandonar tudo agora e herdar a vida eterna do que abandonar obrigatoriamente depois, pois no inferno não tem festas, nem carros, nem sexo.
"Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes". (Mateus 13:49-50)

Se você acha que pode seguir em outro rumo, diferente deste, o qual Jesus ensinou, então "Disse Jesus: eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim". (João 14:6)

Que Deus realmente fale contigo, desejo a sua salvação mais do que tudo, que o Santo Espírito de Deus o convença do pecado e do juízo, em nome de Jesus, Amém!





1 comentários:

Unknown disse...

Paz willian!gostei muito desta mensagem e creio nisto, continue no propósito que vc tem entendido da parte de Deus pra tua vida. Você é uma ferramenta de Deus, que certamente Ele usará e está usando, fique firme nisto que vc crê Deus te abençoe e capacite no nome de Jesus.
André e Ursula.

Facebook Google+ Twitter RSS