12 de julho de 2010

Algo sobre a oração..

Ultimamamente tenho sido confrontado por mim mesmo, eu acho muito dificil acordar todos os dias as 6hs da manhã, tenho procurado levantar da cama as 6hs pois trabalho as 7hs da manhã, então neste período de uma hora, procuro fazer minhas orações e me alimentar com a Palavra de Deus.

Gosto muito da passagem de Efésios 6, mas em foco ficaremos com os versículos 10 e 12. Não enfatizarei muito à respeito da armadura de Deus nesta postagem, em breve penso em criar uma postagem que leva em foco a armadura de Deus.

Os versículos dizem assim, "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os princípados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais".

Meu amado, no que você está se fortalecendo? Na postagem anterior a esta ("As pessoas sucumbem") eu digo sobre a importância daquilo que enchemos nossos olhos. E com base nisso eu digo, que o Senhor, através de Paulo nos ordena a nos fortalecermos n'Ele e na força do seu poder. Muitos oram simplesmente pedindo, mas oração não é só pedir, oração também é lutar. E estes versículos que acabamos de ver no levam a refletir sobre nós mesmos. Será que é suficiente tudo isso que estou fazendo? Será que minhas orações estão sendo respondidas?

Antes de falarmos no ponto principal quero esclarecer os motivos pelos quais as suas orações não são respondidas.
*A Bíblia diz o seguinte à respeito disso, "Cobiçais e nada tendes; sois invejosos e cobiçosos e não podeis alcançar; combateis e guerreais e nada tendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." (Tiago 4:2,3)
Este versículo é auto-explicativo, não há necessidade de comentar, não é?
*O outro motivo que conheço é com base na experiência de Daniel,citado em Daniel capítulo 10 verso 1 ao 14. Neste trecho de Daniel, a bíblia relata quando demônios prenderam o anjo que deveria falar à Daniel, então Deus mandou outro anjo afim de libertar o anjo que havia sido preso, após isso o anjo leva a resposta de Deus às orações de Daniel. Ou seja, demônios também podem barrar as respostas das suas orações. Então peça a Deus a resposta e persevere em oração.
*Mais um motivo que conheço é o da vontade de Deus, um trecho que confirma esta afirmação é o texto de Tiago cap. 4 verso 13 ao16. Onde expõem a falibilidade dos planos humanos perante a perfeita e agradável vontade de Deus. Ainda mais há em Romanos cap 12 verso 2, onde diz, "E não vos conformeis com este mundo, mas transformais-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

Dados os motivos, voltemos ao principal, a Palavra nos mostra que devemos nos fortalecer no Senhor, isto é, fortalecer-se com a palavra viva de Deus, que é a bíblia, mas muitos dizem, "Ler a bíblia é chato, entediante, quase durmo ao lê-la". Como a palavra de Deus o Criador dos céus e da terra pode ser entediante? O problema é como você encara a palavra de Deus, se você pensar que a bíblia é só mais um livro, e que é relevante, afinal, é exatamente assim que satanás tem feito, induzido muitos a pensarem desta forma.

Um pequeno exemplo de como a oração é importante. Aqui na oficina onde trabalho há um funcionário chato, mal-humorado e resmungão, então todos os dias ao me levantar da cama, eu declaro que será um dia de paz e alegria, e em nome de Jesus eu quebro as armadilhas que satanás através desse tal funcionário tem lançado sobre todos os que trabalham com ele, inclusive eu. Já se passaram alguns dias que venho fazendo isso, e nem posso descrever a mudança drástica que aconteceu, já não é resmungão, nem estressado, nem chato. Glória a Deus porque sua palavra diz, "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei" João 14:14, ainda mais diz, "Na verdade, na verdade vos digo que, tudo quanto pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vo-lo-à de dar" João 16:23.

A Bíblia também diz assim em Tiago 5:16, "Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos".

Peço em nome de Jesus Cristo, que não deixe de orar, santifique-se, sirva ao Senhor, e não deixe de orar, pelas sua oração Deus pode mandar homens justos e fiéis para pregar o evangelho do reino. Mateus 9: 37,38, "Então disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para sua seara".

Algumas notícias que podem realçar suas orações:
"Em Sargodha, um motociclista não identificado atirou uma granada nos portões da igreja Saint Filian, próxima a um parque cristão, onde crianças brincavam."
"A cristã Amodini foi brutalmente atacada por compartilhar sua fé em Karnataka, Índia. Ela está hospitalizada em estado grave."
(Notícias restiradas do site Missão Portas Abertas)

"Orai sem cessar" 1 Tessalonicenses 5:17

1 comentários:

Heidi disse...

Incrivel filho!!!!!!! Vou reler!Eu te amo!!!!

Facebook Google+ Twitter RSS