2 de dezembro de 2010

Reflexos...

Podemos pensar que muitas pessoas são transtornadas ou que tem problemas muito sérios, porque são briguentas, não duram com paciência por muito tempo. Sempre estouram, são "cabeça-quente" ou "pavio-curto".

Na verdade, uma laranjeira não pode dar um abacaxi, do mesmo modo são as pessoas, em primeiro plano Deus criou o mundo espiritual, por tanto, o mundo natural reflete o espiritual. As pessoas são os reflexos de suas vidas espirituais.

Simples assim, seus transtornos provém do seu espírito, não de si mesmas. Jesus disse lá em Mateus 12:33, "Ou  dizeis que a árvore é boa e o seu fruto, bom, ou dizeis que a árvore é má e o seu fruto, mau; porque pelo fruto se conhece a árvore". Um espírito ruim não produz boas obras. Que tipo você é?

Atenção!

Veja o que acontece com a árvore má, Mateus 3:10, "E também agora, está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo". Interessante, os frutos mencionados neste versículo são aqueles citados em Gálatas 5:22, "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio".

Qual dos frutos te falta, nenhum? Glória a Deus e aleluia, mas se falta algum, leia Mateus 12:33, e atente-se para começar a produção de frutos.

Amor: capacidade de perdoar a qualquer preço, lembre-se, Jesus te amou o modo de negar-se a si mesmo e morrer para te dar a vida. Marcos 14:36, "E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice (a morte de cruz); não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres".
Gozo: Jubilar de alegria mediante a graça da salvação em Cristo Jesus.
Paz: ter a certeza do amor do Pai, possuir a salvação, estar tranquilo mediante as provações pois Deus está ao seu lado. Simplesmente paz.
Longanimidade: Ter ânimo longo, durar, perseverar, manter-se longe de uma fé de altos e baixos, ser constante, não ser de ânimo dobre. Tiago 1:8, "O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos".
Beningnidade: Ser para o bem, e não para o mal.desviar-se do mal. 1 Tessalonicenses 5:22, "Abstende-vos de toda a aparência do mal". De toda aparência do mal, o mal se aparenta de bom, por isso a bíblia no ensina a cuidar dos falsos mestres, e das vãs doutrinas (Leia Atos 20:30 e 2 Timóteo 2:21). 2 Coríntios 11:14, "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz".
Bondade: Exercer o "amai-vos uns aos outros"
Fé: Crer na bíblia, em Cristo, "Sem fé é impossível agradar a Deus" (Hebreus 11:5,6)
Mansidão: "mas o homem encoberto no coração, no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus", 1 Pedro 3:4. Salmos 25:9, "Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará os seus caminhos". Salmos 149:4 "Porque o SENHOR se agrada do seu povo; ornará os mansos com a salvação". Mateus 5:5, "Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra".
Domínio próprio: Basta-nos dominar-mo-nos a nós mesmo, vivendo uma vida reta aos olhos de Deus, buscando sempre a perfeição, a santidade. Dominar nossos olhos a não cobiçar a mulher alheia, a não nos levar a frutificar o pecado. Os olhos são sementeiras, se olharmos as más obras pensaremos nelas, faremos, portanto, as más obras, por isso a Bíblia nos adverte, "Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra" (Colossenses 3:2). Se fixarmos nos olhos nas coisas da terra agiremos de acordo com as coisas da terra (sexo, drogas e rock'n'roll), agora se fixarmos os nossos olhos nas coisas celestiais, que provém de Deus, frutificaremos segundo a vontade Dele.

Todos compreendem? Busquem a Deus, ser medíocre é não conhecer o valor de Deus. Quando todos tratarem Deus como Deus, todos passarão das trevas para a luz, e este caminho que nos leva para a luz, é Jesus, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim" (João 14:6).

Vocês são/podem ser fortes em Cristo Jesus, basta quererem. Não se esqueça Jesus te ama!

=D

0 comentários:

Facebook Google+ Twitter RSS