24 de agosto de 2010

Eita nóis ...

O Espírito Santo me atentou a algo em sua palavra. Desde ontem venho num pesar pela minha família e sobre alguns acontecimentos. Vamos a refeição de hoje então.

Marcos 1:24-27
"(24)Ah! Que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? bem sei quem és: o Santo de Deus.(25) E repreendeu-o Jesus, dizendo; Cala-te e sai dele.(26) Então, o espírito imundo, agitando-o e clamando com grande voz, saiu dele.(27) E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!"

Estando eu em uma batalha já duradoura, Deus me relembra o quão sábio e poderoso Ele é! As lutas estão aí para todos, o tamanho das lutas não é nada perante o poder do Deus Vivo. Mesmo que pareçam perdidas, que pareça perda de tempo continuar e perseverar, Deus tem a resposta, no tempo determinado por Deus virá a tona, as tropas do inferno terão de recuar e se prostrar perante o poder do Deus que enviou seu Filho para salvar a terra da sua podridão de pecados!

Santo é o Cordeiro de Deus, digno, irrefutável é sua justiça e poder. Neste versículo podemos tirar algumas etapas a respeito de lutas, no verso 24, demônios que agem por trás de algumas lutas reconhecem o agir de Deus, reconhecem a autoridade e poder de Jesus, você tem esse poder e autoridade dentro de ti? Se Jesus verdadeiramente está entronizado em seu coração, então o poder aí está.

Já sabemos pela palavra de Deus que a obra de demônios é matar, roubar e destruir (João 10:10), e também conhecemos seu destino o lago de fogo (Apocalipse 20:10), portanto temos em nome de Jesus o poder para expulsar tais demônios (Marcos 16:17) e no verso 25 Jesus nos ensina o que fazer mediante espíritos imundos, "Cala-te e sai dele", isso mesmo repreendê-los e expulsá-los. EM NOME DE JESUS!

Muitas das situações parecem piorar a cada momento, a cada atitude, a cada dia parece piorar, uma coisa que eu já ouvi antes, mas o Senhor me relembrou para que eu pudesse escrever aqui é o seguinte, quando a situação mais se complica, é quando satanás esta lutando com unhas e dentes pois sabe que já está perdendo o controle de tudo. Isso mesmo, quando tudo se complica é porque o diabo luta com tudo, pois sabe que talvez apelando possa destruir a perseverança em nós.

Satanás usa muito desse ardil para nos destruir, pense nisto, porque você acha que quando atingimos um ponto na fé, parece que Deus fica mais longe, quase não fala conosco, e ainda por cima vem lutas e mais lutas que tentam nos afogar. É por isso, quanto maior a luta, maior ainda a vitória em Cristo, você já ouviu aquele jargão, o diabo se levanta para cair? É exatamente isso.

O que acontece é que muitas vezes cegados por tamanhas provações e lutas, nos afogamos em meio ao desespero ou na preocupação, ficamos tão ansiosos que esquecemos daquele precioso macete que Deus nos passa pela sua Palavra, "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais ele fará" Salmos 37. Também temos lá em Mateus 6:25 uma advertência para não andarmos ansiosos por coisa alguma.

Ali na repreensão de Jesus, o demônio antes de sair agitou o homem e clamando com grande voz saiu. É assim também nas situações da vida, quando há demônios interagindo de alguma forma com nossos problemas, temos de expulsá-los, e como se já não bastasse eles se agitam mais ainda, berram coisas que não provém de Deus, usam até pessoas próximas a nós para nos abalar na fé, mas no fim das contam eles saem, então quando você se deparar com uma situação assim, em que o quadro se agrava mais e mais, mesmo clamando você pela intervenção de Deus, pode ter a plena certeza que isso perdurará por um pouco mais de tempo, e então tudo já estará melhor, assim como foi dito lá no verso 26.

Outra coisa muito importante que podemos tirar desse texto, é lá do verso 27. "E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!"
E todos se admiraram, tudo é para a glória de Deus, então não se assuste com as batalhas, pois Deus está no controle, isso é para que cresça a glória de Deus, para te fazer perseverar, crescer na fé, confiando mais e mais naquele que te trouxe a remissão dos pecados. Naquele dia, os judeus que presenciaram o fato, ficaram admirados com o poder e autoridade de Jesus, todos viram o poder de Jesus, e Deus nisso foi glorificado, pois muitos creram em Jesus.

Eita nóis, porque até quando não percebemos Deus está conosco, lutando por nós, e você o que faz nessas situações? Fraqueja? Desiste? Joga tudo para o ar? Espero que agora você possa entender alguns dos propósitos de Deus em nos dar lutas. Então não desanime, persevere, continue buscando e lutando. Quando Deus parece estar longe é sua carne lutando contra si, pois ela não deseja estar nos caminhos do Senhor, a carne deseja o pecado, a tentação, a cobiça dos olhos, e quando esta mentira vir, crucifique-se a si mesmo. Ore mais ainda, persevere mais ainda, Deus tem um propósito para todos os que crêem, para você, basta crer.

Senhor meu Deus e meu Pai amado, tu és aquele que penetra e perscruta os corações, Pai peço a ti que olhe para este leitor agora, e fala com ele através do teu Santo Espírito, mostra a tua grandeza e força, tira agora Senhor toda barreira e venda de satanás, alivia o jugo, quebra os fardos, e alimenta o teu povo. Precisamos de ti Senhor, reconhecemos que sem ti nada somos e nada faremos, mostra-nos o caminho correto, ilumina-nos com tua santa palavra. Em nome de Jesus, Amém!


1 comentários:

Heidi disse...

Filho, é isso mesmo...vamos crer, o tempo todo, pq Deus é poderoso, e pode nos fazer ver, além, o dia da vitoria.Vou orar.Para que possamos ver...e continuar, com força.E assim, nosso fé é renovada e o fardo fica mais leve!Um beijo.Eu te amo!

Facebook Google+ Twitter RSS