17 de maio de 2010

Maravilha...

Hoje de meio dia, entrei em casa e fui ler a minha bíblia, acabei me deparando com um trecho maravilhosamente esclarecedor e surpreendente.. eu vou colocando os versículos e comentando cada um deles, veja só o que diz em Colossenses 3 : 1-17:
"Portanto, se já ressucitastes com Cristo, Buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus."
Este primeiro versículo nos mostra que é uma mensagem destinada aos cristãos, àqueles que já aceitaram à Cristo como Senhor e Salvador. Também nos exorta a buscarmos em prima ordem as coisas que vem de Deus, ou seja, aquilo que a bíblia nos ensina.

"Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus."
Nos versículos 2 e 3 como vemos, devemos romper com nossa mente carnal e entrarmos em um nível mais profundo com Deus, pensar naquilo que provém da boa e perfeita vontade de Deus, a nossa mente carnal pensa em coisas boas a carne, que é natural e terrena, a mente de um cristão verdadeiro deve se focar naquilo que a bíblia diz. No versículo 3 fala que estamos mortos, mortos para o pecado, mortos para a maldade, malícia e tudo o que aborrece a santidade de Deus, e por fim diz que estamos escondidos. Que coisa boa saber que Cristo morreu por nos salvar, Ele nos escondeu em Deus, onde Satanás não pode nos arrebatar em suas garras malditas, isto é, a menos é claro que nós deixamos brechas abertas para que ele nos trague para longe de Deus, e estas brechas são os pecados que cometemos diariamente, até mesmo sem perceber.

"Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória."
Aqui podemos ter a certeza que através de Cristo seremos salvos quando Ele se manifestar, diz que sendo assim também nós nos manifestaremos em glória com Ele. E isto está muito próximo de acontecer, percebemos isto vendo todos os fatos e efeitos daquilo que a bíblia nos mostra através das profecias.

"Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais também, em outro tempo andastes , quando vivíeis nelas."
Desde o 5° até no 7° verso, Paulo nos ensina claramente para nos afastarmos das impurezas dos pecado em nossas vidas, coisas pelas quais vêm a ira de Deus, a ira de Deus, não é de modo a nos destruir, ela vem de modo a nos ensinar, e nos levar de volta ao caminho certo, a nos exortar, afinal, "Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não o corrija?" ( Hebreus 12 : 7).

E as palavras de Paulo continuam exortando como devemos nos portar como verdadeiros cristão, dignos da salvação, "Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há judeu nem grego, nem circuncisão ou incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em Todos."
Aqui não há necessidade de explicação ou comentário.

Do 12 ao 15 diz assim, "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos unas aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. , sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos."
Devemos nos despir da imundice, após irmos à Cristo somos designados a sermos santo e irrepreensíveis, tomando posso da nossa posição com Cristo, estando sempre em amor e harmonia uns com os outros e também com o Santo Espírito de Deus, o qual está em nós, por nós e sobre nós. Ressalto a todos a respeito da humildade e do amor, sem a humildade o coração humano torna-se repugnante e orgulhoso, não aceitando a exortação dos outros, estando nós em erro o orgulho nos cega e não nos permite avançarmos em Deus, apenas dá uma falsa impressão de crescimento espiritual em Deus, e sem o amor não poderemos cumprir o nosso chamamento, a nossa finalidade, pela qual Deus nos proporcionou vivermos nesta terra, pelo que Deus é amor. O amor ainda é um dom principal, pelo qual é "o vínculo da perfeição", como diz o verso 14°.

É interessante os versos 16° e 17°, que nos diz, "A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda sabedoria, ensinado-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos e hinos, e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração." Aqui diz para nos rendermos ao Senhor, entregando-nos ao ponto de que a nossa mente reformada pela palavra de Deus, canta em espírito e em verdade ao Pai. Ensinando, mostrando o caminho correto, admostando-nos em amor.
E por fim o 17°, "E, quando fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a deus Pai." Tudo o que fizermos para Deus, que seja feito para a glória de Deus em nome de Jesus.

2 comentários:

Heidi disse...

Que alegria ler isso, e saber que vc é meu filho...Agradeço a Deus pela tua vida, todo dia!Por que sei que ele cuida de ti!E obrigada por ter comprado o presente do Alan.Ele disse que gostou muito!Bj filhooooo!!!

GILBERTO INES DIAMANTES UP ESSENCIA disse...

Oi... realmente a unção de Deus esta em vc ... continue escrevendo a palavra não volta vazia mas prospera para o fim que a enviou.... mesmo a palavra escrita, ela vai trazer seus frutos... Deus te bençoe

Facebook Google+ Twitter RSS