4 de maio de 2010

Tempos desesperadores..

Há momentos na vida que realmente são difíceis, há momentos de pura alegria...
Olhando para os dias atuais, me deparei com algo que vem dominando muita gente, o desespero. O mundo está caminhando cada vez mais longe de Deus, o compasso do homem está desacompanhado pelo de Deus, crise mundial, alguém já ouviu falar? Para muitos, este acontecimento global vem acompanhado de uma imagem sólida na mente das pessoas, essa imagem é uma corda...

As massas humanas cada vez mais busca coisas para distração, quando estão tristes se entopem de chocolate ^^ , quando desesperadas algumas desistem da vida e se matam, quando estão no fundo do poço pedem empréstimos aos bancos, olhando para estes fatos eu fico muito triste pela distância que o ser humano está tomando de Deus..

O engano tem tomado a mente e os corações, o que você faz quando se depara com um beco sem saída? O mundo tem ensinado muitas práticas para entupir seu coração, têm oferecido variedades imensas de coisas que te roubam de Deus. Ao invés de buscarem a Deus nas circunstâncias más da vida, tais pessoas buscam o entretenimento, qualquer coisa que as alivie por determinado tempo, mas que depois o alivio passa e as pessoas notam que se afundaram mais... você é uma pessoa dessas?

Apesar de que na vida a tribulação se faz presente, não por ela desanimemos, Romanos 12:12 "regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes". A tribulação é um momento em que a nossa paciência é firmada em Deus, Romanos 5:3 "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência''.

Você percebe? A cada caso há um motivo, sua vida está uma bagunça? Ponha Deus em primeiro plano da sua vida (falo por experiência própria), o ser humano é totalmente dependente de Deus, satanás têm distorcido isso, ele fecha o coração do homem com o pecado fazendo o homem separar-se de Deus, com isso vem a falta de paz, o desespero, a falta de auto-estima, a depressão... Busque a Deus dê um basta nestes sentimentos que no levam só para longe de Deus.

Romanos 12:1 - 2, "Rogo-vos, pois irmão, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Transformação essa que vem pela Palavra de Deus, a Bíblia, pela vivência dos mandamentos de Deus.

Só há um capaz de te salvar desse mar de ruínas, Jesus Cristo, e Ele diz, "Eis que estou à porta e bato, quem ouvir a minha voz e abrir-me a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo" (Apocalipse 3:20).

1 comentários:

Heidi disse...

Sim.E a pior parte, é que ele embaralha as coisas,e faz a gente pensar que Deus desistiu da gente e fica dificil o desembaraço...

Facebook Google+ Twitter RSS