19 de julho de 2009

A fé é...

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem.
Hebreus 11:1

Em Hebreus 11:1, Deus nos conta o que é a fé bíblica. Moffatt traduziu este versículo assim: "Ora, a fé significa que temos confiança das coisas que esperamos, e convicção daquilo que nós não vemos". Outra tradução diz: "A fé e dar substância às coisas em que esperamos". Ainda outra diz assim: "A fé é a certidão da garantia, a coisa em que esperamos até ao fim acaba sendo nossa".

Há vários tipos de fé. Toda pessoa, salva ou não, tem uma fé natural, humana. Aqui, porém, Deus está falando a respeito de uma fé bíblica. Está falando a respeito de crer com o coração. E há uma diferença entre crer com o coração e apenas crer naquilo que os sentidos físico lhe dizem!

A fé é apanhar as irrealidade da esperança e trazê-las para a dimensão da realidade.

(...) A fé dirá a respeito de si mesma tudo quanto a Bíblia diz, porque a fé em Deus é simplesmente fé na Sua Palavra.

(...) A fé não é esperaça. Lembre-se do seguinte: A esperança diz: "Vou recebê-lo algum dia". A fé diz: "Já o possuo agora". João Wesley disse: "O diabo deu à igreja um substituto para a fé que parece e soa tão semelhante à fé que algumas pessoas não percebem a diferença". Chamava-o de "assentimento mental".

Muitas pessoas percebem aquilo que a Palavra de Deus diz, e concordam que é a verdade - mas é apenas com a mente que concordam. E isso não realizará a tarefa. É a fé no coração que recebe da parte de Deus. Note que a Bíblia diz: "Porque é com o coração que se crê..." Romanos 10:13


(...) Tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco (Marcos 11:24). E agora, note que o receber vem depois do pedir. A maioria das pessoas quer inverter a ordem daquilo. Mas Jesus disse (segundo a linguagem dos nossos dias): "Você precisa crer que já o tem, antes de recebê-lo".
(...) Tomé disse: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o meu dedo, e não puser a minha mão no seu lado, de modo algum acreditarei (João 20:25). Então, quando Jesus apareceu, Tomé disse: Senhor meu e Deus meu! (v. 28).
Jesus lhe disse: Porque me viste, creste? Em outras palavras, Tomé não estava crendo da mesma forma que você e eu cremos na ressurreição de Jesus Cristo. Ele creu porque o viu com seus olhos físicos. Nós cremos porque a Palavra de Deus diz que é assim.



Como vimos, crer com o coração é diferente de crer com a mente, como esta escrito ali em cima, assentimento mental...

(..) Quando Deus fala a respeito do coração na Sua Palavra, não se refere ao órgão que bombeia o sangue pelo nosso corpo e nos mantém com vida. Ele se refere ao espírito humano, que é o próprio âmago da existência humana.
(...) 1 Pedro 3:4 Mas o homem encoberto do coração: no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é preciosa diante de Deus.
Romanos 7:22 Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus.
O homem encoberto do coração é o espírito, o verdadeiro homem.
Com o espírito , contatamos a dimensão espiritual.
Com a alma, contatamos a dimensão intelectual.
Com o corpo contatamos a dimensão física.
Usemos então a Fé de acordo com oque nos ensina a Palavra de Deus. Crendo firmemente com o coração (espírito) e não duvidando.


(Este estudo foi retirado do livro "O Extraordinário Crescimento da Fé" de Kenneth E. Hagin, pela Graça Editorial)


4 comentários:

Sweet love disse...

Oi filho.Muito bom mesmo.
Quier que eu faça um template p vc? pensa num motivo e me diz?

Heidi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GILBERTO INES DIAMANTES UP ESSENCIA disse...

Não para de escrever... vc ´´e muito bom... realmente a fé é tudo oque vc disse....

Unknown disse...

Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrificio de maior valor do que Caim, sendo por esta fé que se lhe deu testemunho de que era justo; Pela fé Enoque foi transferido para nao ver a morte, e nao foi achado em parte alguma, porque Deus o havia transferido. Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de terem sido rodeados por sete dias; pela fé passaram através do Mar Vermelho como em terra secaAlém disso, sem fé é impossível agradar-lhe bem, pois aquele que se aproxima de Deus tem de crer que Ele existe e que se torna o recompensador dos que realmente O buscam. Heb -11

Crer naquilo que não se pode ver. Crer no invisivel, mas possivel.
sabe..as vezes é tão dificil...em meio as tribulações que os cristãos passam...minha fé as vezes esmorece..e dá vontade voltar atras...louvo a Deus por usar voce atraves desse blog para nos trazer palavras de esperança e fé. Mas e quando estamos cansados de esperar?

Facebook Google+ Twitter RSS