18 de maio de 2011

Decisões...

Boa Noite à todos meus amados irmãos..
Hoje eu vim falar sobre algo que ocupa grande parte de nossas vidas, a DECISÃO. Sabemos que tomar decisões influi em conseqüências tanto boas quanto más, há também aquelas que levamos com a barriga.



"A sorte se lança no regaço, mas do Senhor procede toda a decisão" Provérbios 16:33

Quando temos de tomar decisões difíceis devemos recorrer ao Senhor, às vezes Deus nos coloca em situações em que temos que resolver, e assim procedemos, e cada vez Deus aumenta o grau de dificuldade, Deus deve pensar, "Que bom que meu filho aprendeu a decidir e resolver seus problemas, agora quero que ele dependa de mim", e assim nos vemos em uma situação tal que o que podemos fazer é sentar e chorar e dizer "Senhor, não aguento mais, de mim não sai mais nada, me ajude!", eu penso desta forma ao ver muitos cristãos passarem maus bocados quando atingidos por uma onde de crises, de problemas.

Mas relaxem as provações não são tão grandes, creio que sejam menores que o poder de Jesus Cristo. "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte e que a possais suportar". 1 Coríntios 10:13

Alguns recebem de Deus propostas que aos olhos humanos são incabíveis, totalmente controversa ao que diz o padrão mundano, mas glória a Deus que a alegria do Senhor é a nossa força. Neemias 8:10

Decisões, decisões e mais decisões, o que fazer, o que esperar, como saber, são coisas que entupem nosso coração, aflige nossa alma, consome nosso entendimento, mas no fim terá que se dar um resultado final, e que grande bem-aventurança é saber que Deus nunca nos deixa a sós, abandonados em nossa carne, flagelados por pensamentos devoradores.

Fiquei aflito desde o domingo com uma questão que precisa de solução, e enquanto não der determinada resposta ao Senhor, não terei paz, parece que estou preso, tamanha dificuldade nesta questão, porém peço ao Senhor sabedoria dos céus, sobrehumana, para poder fazer a vontade do Pai, e assim vos aconselho a proceder, pedir sempre ajuda ao Senhor.

A Palavra de Deus diz, "Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor!" Jeremias 17:5
Até quando nos apartaremos da sabedoria de Deus, até quando adoraremos a benção e não o abençoador? Até quando pousaremos nosso coração nas alegria provenientes da benção? Até quando o Senhor nos poupará de nossa hipocrisia.

Dizemos "Sou cristão", "Também sou filho de Deus", mas nem se quer o obedecemos, nem se quer procuramos ouví-lo, quantas vezes paramos nossa rotina para ficar em silêncio e ouvir a voz de Deus? Apenas procuramos fazer isso quando o nó aperta a garganta. Isso chama-se hipocrisia, e isso o conduzirá ao inferno!

Além de tudo, decidam por servir a Cristo, até à morte. Mortifiquemos nossas carnes para que recebamos em Cristo a vida eterna.

Pois bem, devemos confiar no Senhor, nas decisões fáceis e difíceis, nunca retroceder, sempre Deus esta de braços estendidos em nos socorrer! Amém!

Que Deus o abençoe e o guarde nos caminhos da santidade e do amor, que nunca te falte sabedoria e que sua boca seja um manancial de águas, para dar refrigérios aos cativos e oprimidos de espírito, em nome de Jesus, Amém!
Peço desculpas por tanto tempo sem postar.

2 comentários:

Eliane disse...

Que sábias palavras... para mim foram muito edificantes... Deus continue te abençoando ricamente.

Heidi disse...

Estou orando filho...A decisão certa vai surgir no teu entendimento!!!!Bj com muito amor.

Facebook Google+ Twitter RSS