5 de junho de 2013

O sacrifício

Ontem o pastor da igreja onde congrego disse uma coisa bem interessante, disse que a Bíblia por mais que seja um livro universal, ela é um manual individual para cada ser humano, por isso vem as diversas interpretações. Quando alguém lê a Bíblia tira para si a porção das instruções para ser salvo. Tudo quanto escrevi e ainda escrevo, são coisas que Deus fala pra mim, se algo servir para você, "Examinai tudo. Retende o bem".
1 Tessalonicenses 5:21
Ontem a noite conversando com Deus, perguntei-lhe sobre como ser santo, da maneira como Ele deseja que sejamos.
Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 20:7
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:15-16 
Ele me informou sobre como Elias montou um altar e depois veio fogo dos céus e queimou tudo, da mesma maneira como se purifica o ouro, com fogo. Veja:

E acontecerá em toda a terra, diz o SENHOR, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela.

E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus. 

Zacarias 13:8-9
Vejamos então o que fez Elias em 1 Reis capítulo 18:
E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.
Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha.
E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;
De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.
Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
 Vemos então que Jesus é a pedra que foi rejeitada pelos construtores:
Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. 
Atos 4:10-11
 Devemos edificar nossas vidas na rocha, que é Cristo, relembremos a parábola de Jesus:
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Mateus 7:25
Depois vemos que Elias armou a lenha e o bezerro, eu creio que o bezerro significava a velha vida, o povo quando saiu do Egito, enquanto Moisés estava no monte, moldaram um bezerro de ouro, simbolizando seu novo deus, buscando a velha vida que tinham. Quando alguém aceita a Cristo como Senhor e Salvador, 'nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo'. 2 Coríntios 5:17 
Então após despedaçar a velha vida e as atitudes do velho homem devemos erigi-lo sobre Cristo, trazendo tudo amarrado sobre o altar. Mas estar sobre Cristo não é tudo, é necessário estar completamente molhado com sua palavra, veja que Elias mandou molhar quatro vezes o sacrifício, quantas vezes nos encharcamos na  palavra de Deus, quantas vezes o buscamos, será que é só a cada fim de semana que nos lembramos do Senhor?
Veja o que disse Jesus à mulher samaritano a qual pediu água na fonte de Jacó:
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. 

João 4:13-14
É nesta água que devemos nos molhar, molhar a velha vida com a água de Cristo, com sua palavra e sermos transformados pela renovação da nossa mente em Cristo, "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2 
Veja que quando derramaram a água sobre o altar do sacrifício ela molhou tudo ao redor, significando que a mesma água que Cristo nos deu deve vazar e alcançar aquilo que está ao nosso redor, as pessoas que estão a nossa volta e em confirmação a isso nos foi dito "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". Marcos 16:15
Somente após a água ser derramada pelas valas é que Elias clamou ao Senhor que veio em resposta "E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo". Mateus 3:11
Cristo nos deu sua palavra para que creiamos no poder de Deus e no século vindouro, o fogo é o que nos move e consome para que a carne seja consumida diariamente em sacrifício vivo ao Senhor. Somente assim é que alcançaremos o prêmio. Devemos molhar a terra ao nosso redor somente assim o fogo virá consumir nossa carne e nos revelar a santidade de Jesus, pois como disse anteriormente Deus que que sejamos santo pois Ele é Santo, e "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;". Hebreus 12:14

Amém, isso foi dito a mim, se servir para você, se testificar em ti, louvado seja o nome do Senhor e aperte o passo, pois, Jesus está voltando!
Facebook Google+ Twitter RSS