12 de abril de 2012

Bom dia.. =D



Bom dia, quando o sol nasce (isso quando vemos), podemos ver com clareza a dissipação da escuridão, fazendo valer oque está escrito em Gênesis, quando Deus pendura no céu a lua para iluminar a noite e o sol para clarear o dia, fez Deus esta separação. Do mesmo modo somos nós, Deus primeiro criou o homem, depois (e só depois), soprou sobre ele o seu Espírito, lhe dando vida.
Porque Deus criou o homem a partir da terra? Porque quando vem vento forte, nós varremos a casa? Para tirar a terra que vem de fora, a sujeira. Terra, nos leva a pensar em sujeira, vento nos remete a limpeza, nos induz a pensar em clareza de pensamentos, “Oh Deus! Sopra em mim teu vento/Espírito!”, na língua hebraica, não há distinção entre a palavra sopro e espírito, ambas as coisas provém da mesma palavra.
A sujeira está em nós antes mesmo de existirmos, como afirma a Palavra, somos maus desde a meninice, por isso aprouve a Deus, transformar a nossa maldade, pois ela não está aniquilada, Deus não extinguiu de nós a maldade, Jesus não retirou nossa maldade, ele apenas nos mostrou o caminho para que nós mesmos lutássemos contra essa maldade.
O que nos basta é decidir pelo que queremos, decidir se deixaremos a maldade aflorar ou não. É tudo uma escolha que fazemos. Será que o sol nasceu hoje, para dissipar as nossas trevas, ou ainda ficaremos no escuro?
Se a vida fosse fácil, não teria graça. Muitos se perguntam pelo motivo das guerras, violências, maldade, etc. Esta não é a pergunta correta a se fazer. A pergunta correta é esta, “O que eu posso fazer para mudar essa situação?”
Não devemos temer estas coisas, não devemos temer as armadilhas, aflições, guerras e demais coisas más. Devemos temer a inércia, a falta de atitude daqueles que podem fazer o bem, mas escolhem não fazer nada em relação ao que é mau. Decidem ficar inertes, sem movimento, apenas assistindo o mal se propagar como fogo em palha, dizendo a si mesmo e aos outros, “Que triste, olhe oque fulano fez, olha quantos desastres, olha a violência, olha essa prostituta, olhe esse homossexual”. Triste é não fazer nada. Se temos a arma correta, a oportunidade, porque raio de motivos não agimos?
A arma correta é o conhecimento, a bíblia diz, “o povo perece, pois, lhe falta conhecimento”, se sabemos a atitude que Jesus teria ao ver um homossexual, um mendigo, uma prostituta, um viciado, um alcoólatra, um coxo, um cego, porque ficamos inertes? Evitamos até passar no mesmo lado da calçada onde está uma prostituta, evitamos nada, evitam, eu passo do lado e encarando, pra perguntar se eu quero programa, daí quando pergunta já descarrego um Jesus te ama, um “sai dessa vida, que o preço por ti foi caro”, aí alguém tem medo, de que alguém o veja conversando com uma prostituta, tem medo de acabar cedendo, vergonha é desculpa de quem não tem domínio próprio. Deus disse que nos deus espírito de coragem, e que os tímidos não tem herança nos céus.
Que isso. Oque se fez com a verdadeira religião? Quem lê entenda que Jesus disse, “Cuidem das viúvas e dos órfãos, esta é a verdadeira religião”.
O sol da justiça nasce para todos, mas nem todos querem. Mentira da grossa, só não querem, pois, não conhecem a realidade do que Cristo fez. Porque nossa inércia não nos permite mostrar, e puxar alguém da sombra pra pegar uma “corzinha” no sol.
E aí? A sujeira esta onde? Na casa do fulano ou do beltrano? “Na minha não esta, sou santo e renovado, batizado nas águas e no Espírito” (<- sarcasmo).
A sociedade está doente porque as células dela estão infectadas. As famílias estão infectadas, por isso a sociedade está morrendo. A base da sociedade é a família. Se uma família vai embora para outro lugar, aquele lugar de onde ela saiu nunca será o mesmo, vai faltar. Por isso que Jesus disse na oração sacerdotal, em João 17:15, “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal”.
Por isso que Jesus também disse que somos (ou pelo menos deveríamos ser) a luz do mundo. Porque se Deus tirar a luz do mundo, o mundo fica no escuro.
Falei de Jesus na sala de aula, na outra semana sentaram do meu lado e me perguntaram, “tu é cristão?”, eu respondi que sim, mas depois eu mesmo me perguntei, “Eu sou realmente cristão?”, acho que o peso do conhecimento se fez presente, pois quanto mais se é dado, mais se é cobrado, e o duro que não posso afirmar que sou ignorante, pois não sou, não é questão de orgulho, é de reconhecer que Deus teve misericórdia de mim e me mostrou um lampejo da sabedoria Dele. Eu tive vontade de dizer depois da aula, eu não sou cristão, apenas tenho lido um pouco da bíblia, mas para ser cristão, não sei, no meu caso falta muito.
Devemos deixar o sol nascer e dissipar nossas trevas, o dia já amanheceu, e que escolha tomamos, inércia ou atitude, vento ou terra?
Tenham um bom dia, e saibam que eu realmente amo todos vocês, cara, eu amo as pessoas, em geral, amo mesmo, Deus me deu essa capacidade de amar a sociedade como ela é, mas me deu vergonha na cara e sabedoria para ser uma ferramenta pela qual haverá mudança na sociedade. Se eu viver e morrer, e tudo ficar como está, então o propósito da minha vida não será cumprido, porque viver, e não deixar nada, nenhuma esperança, nenhum conforto, nenhuma mudança nessa geração e na próxima... Ficar inerte não é uma opção pra mim, espero que não seja para você também.
Deseje ser uma ferramenta, pela qual virá mudança e transformação na sociedade que o cerca. Jesus foi uma ferramenta, e disse que obras maiores faríamos. Eu quero, queira você também, pois a fé sem obras é morta, e também as obras sem fé de nada servem.
Facebook Google+ Twitter RSS