22 de março de 2012

O que a sabedoria do mundo diz.

Boa tarde a todos os leitores deste blog, com muita alegria venho trazer-lhes uma mensagem. Peço que reflitam nestas palavras, não só lendo, mas parem para pensar realmente naquilo que prega o mundo de hoje. Que Deus abençoe seu entendimento e lhe dê tanta sabedoria quanto deu a Salomão.

Tenho me dedicado com esmero no que tange aos estudos do curso de Direito, por isso, explico a minha falta com o blog e com vocês, explica mas não justifica, que fique claro, não sou isento da culpa por deixar em certo abandono.

Como resultado destes estudos todos, li um livro de Aristóteles (Política, Martin Claret, 5ª ED, pg. 218) a seguinte frase "Outra característica (da liberdade) é que cada homem deve viver como quer; diz-se que esse é o privilégio do homem livre, uma vez que, por outro lado, não viver como se quer é a marca da vida de um escravo." grifo meu.

Será que o homem deve viver como quer? Que vida o homem quer? Por quê?

Pelos relatos Bíblicos o homem não deve viver como quer. Aí alguém pensa, "Uai, mas Jesus veio nos libertar, para sermos livres", beleza, isso não explica, Jesus veio para que tenhamos "vida e vida em abundância" (João 10:10). Jesus nos libertou? SIM! DO PECADO, para que pudessemos nos achegar na presença de Deus e clamar pela nossa salvação em Cristo (Romanos 10:10).

Na Babilônia o homem viveu como queria, em Sodoma o povo viveu como queria, em Gomorra, também. Qual foi o fim? Destruição.

Só há uma maneira, e uma somente, que o homem pudesse viver como queira, se fosse Deus, ai poderia viver da forma que bem entendesse ou intentasse, porém, entretanto, todavia, contudo (=D), o homem não é Deus. Se fosse dada ao homem toda essa liberdade, seria o fim. Puts, será que sou tão pessimista em relação ao homem? Não! É a Bíblia quem diz isso!

Leia comigo, Gênesis 8:21, "E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz."

O homem é mau desde criança. Não que não tenha solução, não pense isso, a solução é Jesus Cristo. Somente em Cristo temos a liberdade de vivermos como Ele quer. Se nos fosse confiado o poder para vivermos como queiramos, então criaríamos nossos próprios planetas, uma vez que o nosso direito termina onde começa o do próximo(aquele que devemos suportar e amar como a nós mesmos, Mateus 22:39).

Se fosse possível tal coisa, a Bíblia não seria um manual, já que este prevê que tipo de conduta devemos ter. Enquanto Deus for Deus, e Bíblia for Bíblia, A ÚNICA LIBERDADE QUE TEREMOS É A DE ESCOLHER ONDE PASSAREMOS A ETERNIDADE, pois "ao homem foi ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo" Hebreus 9:27.

Qual é a sabedoria do mundo?
*Viva a cada dia como se fosse o último.
-> Deus planejou o início do mundo e o seu fim, porque motivo deveremos agir como loucos ou insanos despreparados e embebecidos pelas luxúrias do mundo, esperando saber qual será o último momento para implorarmos misericórdia por uma vida inteira em desacordo com a Palavra de Deus?

*Pense positivamente, dessa forma consegue-se tudo o que se quer.
-> Pense positivamente todos os dias, "eu vou pro céu, eu vou pro céu, eu vou pro céu", "Deus não existe e não tem razão de ser, salvação do que e pra que?". BOBAGEM. A fé sem obras é morta, se você deseja algo deve sacrificar-se em prol do desejado e preparar-se para tal, nenhum soldado vai pra guerra apenas pensando positivamente, ele se prepara, se arrasta no chão, pula muro, atira, aprende a combater, corre, nada, etc e etc.. (eu fiz isso). "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." Tiago 2:26

*Seja livre.
-> Livre de que? De Deus? Livre-se de Deus então, já que não o vejo, não o sinto, não o cheiro, e não o toco, Não Existe! Que isso! A fé te atrasa na vida? Abandone-a! Deus havia previsto o fracasso de alguns homens em relação ao bom combate "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." Timóteo 6:12. Combateu, guardou a fé? Mesmo? A salvação é diária. Livre-se das drogas, da prostituição, do alcoolismo, da doutrinas insanas "Mê de 50 e 'Deus' te dará 5.000.000.000.000.000", livre-se do preconceito, homossexualismo (Se Deus amou o mundo que deu o filho Dele pra morrer, porque não fazemos igual, só que sem matar nosso filho(a) (João 3:16)) pô Deus ama os gays, lésbicas e sei lá mais oque já existe, o que Deus odeia é o PECADO, Deus criou homem e mulher, não meio homem e meio mulher, Deus ama o PECADOR, e abomina o PECADO do pecador.

Prefiro ser um escravo em Deus do que um livre no mundo!

Look -> "Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 24:13

 
Livre-se da "sabedoria" do mundo, pois ela, não precede a sabedoria de Deus.

Deus te abençoe grandemente com paz, alegria, e sabedoria (não a do mundo), saiba que eu realmente te amo leitor(ra), mas eu não morri por você, foi Jesus que morreu por você!



Facebook Google+ Twitter RSS