7 de fevereiro de 2012

A Sua noiva..

Buenas... Mais um dia mais um leão .. mais um favor imerecido que é a graça de Deus por sua noiva amada.. Falando em noiva amada, vamos colocar nosso foco sobre esta noiva..
Quem é a Noiva? Eu e você, ou não, ou só eu, espero do fundo do meu coração que você também, pois a salvação é o melhor presente a melhor dádiva.. Embarque nessa jornada..

Muito bem.. Há um salmo (45) cujo título é (na minha Bíblia, do Estudo de Genebra, Revista e Ampliada) O Ungido de Deus e a sua noiva.
Vou dividir em duas partes, primeiro falando da noiva.. Nos tempos antigos a noiva deveria ser pura, virgem, onde a noiva ainda saía da casa dos pais e seguia rumo a uma nova vida com seu marido, porém algumas, não poucas vezes acontece a noiva ou o noivo permanecem na casa dos pais, atualmente com a modernidade, com a mediocridade espalhada pelo mundo, pela falta de vergonha e conhecimento da Palavra de Deus, e também pela falta de crença nos bons costumes e modos, a virgindade não é mais um padrão adotado pela nossa sociedade paramentada na ideologia da democracia e da igualdade.. Onde quem se opõem a um casamento gay é considerado criminoso, mas se da legalidade para o adultério, para o alcoolismo, vícios e mais vícios que destroem uma família, onde se destrói o futuro promissor de uma criança que sonhava em viver uma infância feliz ao lado dos pais... 

Voltemos para a noiva..

Neste salmo (45) no versículo 10-11 diz assim, "Ouve, filha, e olha, e inclina os teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai.

Então o rei se afeiçoará da tua formosura, pois ele é teu Senhor; adora-o".


Bom, como tradicionalmente se fazia, deve ser feito ainda hoje, sabemos disso... Mas, e espiritualmente?

"Inclina os teus ouvidos".. Isso nos mostra, medite, pense, ouça, e no que devemos meditar e ouvir? A Palavra e a voz de Deus.. a Bíblia nos diz que a nossa boca falará daquilo que nosso coração se enche (Lc 6:45). O que temos falado? Outra vez disse Jesus Pelo fruto conhecereis a árvore (Mt 12:33 e Lc 6:44), nós somos aquilo que falamos, e nós devemos ao máximo nos parecer com Jesus.. Inclinar, para que nos inclinamos? Será que estamos na fronteira entre Igreja Santa e Mundo? Devemos nos inclinar para o lado das coisas de Deus.. Muitos hoje pensam que ir na Igreja já é o suficiente para ser salvo, bobagem, acham que servir a Deus é somente ir na Igreja, participar do louvor, ir em oração, vigília e todo o tipo de programação para manter a comunhão, mas isso também se fazia antigamente, tanto que o Senhor Deus disse ao profeta Isaías no capítulo 29:13, "Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;". E se fazemos só as coisas dos homens então nosso coração será podre e amaldiçoado, pois maldito é o homem que confia no homem (Jeremias 17:5).

Oque fazemos com o nosso "povo e com a casa de nosso pai", será que esquecemos, ou será que de vez em quando bate uma saudade do mundo e vamos visitá-lo? Devemos esquece-lo, esquecer das praticas mundanas das coisas que nos prendem a atenção, a Bíblia é totalmente clara e diz em Filipenses 4:8, "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Se há algo que nos impede de nos aproximarmos do Senhor esse algo deve ser eliminado, se é um sonho deve ser esquecido, pois os sonhos de Deus jamais irão morrer, devemos agir como embaixadores de Cristo (2Co 8:23).

A noiva é de Deus, se quisermos fazer parte dela assim deveremos ser puros e santos, como Deus o é. Levítico 20:7
Devemos nos apartar totalmente do mundo pois se formos amigos do mundo jamais seremos amigos de Deus (Tiago 4:4)

"Então o rei se afeiçoará da tua formosura", que formosura teremos se não formos santos como é Deus, fico triste quando ligo a Tv em algum canal de pastores, que prometem mas não podem cumprir, acham que fé é apenas dizer me dá cinquenta que Deus te dará mais... Acham que é só prometer por Deus e Ele irá fazer, e usam o glorioso nome de Jesus para "confirmar" o pedido.. que isso! Que formosura tem a igreja do século 21? Que beleza tem em dizer que é crente se não faz nem a metade das coisas que ordena a Palavra do Senhor... Meu Deus! Popularidade? Fama? Vergonha na cara ninguém tem de prometer algo achando que Deus assim o fará... Pro inferno com essa baboseira de ser crente! Cadê os Adoradores que buscarão ao Pai em Espírito e em Verdade??? João 4:24

Onde estão os cristão que tomam a frente do negócio.. Líder é mais do que pregar em um dia da semana, líder é muito mais do que ter uma célula... Líder é aquele que quando ouve um ímpio dizer "Eu sou crente!" manda ficar quieto e desmente oque diz o ímpio...E não sejais cúmplices com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. "
Efésios 5:11

O sábio, digo... a Igreja santa e sábia, não se comunica com a maldade o temor do Senhor é odiar o mal.. "O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa, eu os odeio." Pv 8:13

"Então o rei se afeiçoará da tua formosura"....

A próxima parte fica pra depois... Deus te abençoe e te encha de entendimento e sabedoria.. Amém!

4 de fevereiro de 2012

Lição de Babel

Houve um tempo em que em toda a face da Terra se falava uma só língua, não havia o latim, nem o inglês nem o português, era uma só língua. A bíblia emGênesis 11 nos fala deste tempo e diz assim “Ora em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar”. Mas apenas uma linguagem e uma só maneira de falar não tem o mesmo significado? Não! Neste texto a Bíblia nos revela uma chave de como chamar a atenção de Deus, de como agirmos em sociedade, quando digo sociedade não me refiro somente à sociedade, mas sim como nos relacionarmos entre igreja, amigos, família.
Uma só linguagem, significa que todos se entendiam, falavam a mesma coisa, no capítulo 12 de Gênesis vemos que quando Deus disse a Abrão que saísse de sua terra e de sua parentela Ló o seguiu. Ló entendeu a benção que Deus derramara sobre Abrão e o seguiu, porém em algum ponto desta jornada Ló perdeu o foco, as riquezas invadiram seu coração ele havia sido corrompido pela prosperidade proveniente da benção, sendo assim, seus trabalhadores brigavam com os de Abrão uma vez que não havia mais espaço para os dois juntos. Abrão e Ló, dois parentes, criados na mesma cultura, no mesmo âmbito familiar, porém com mentes diferentes. Ambos falavam a mesma língua, porém não pensavam da mesma forma. Se ambos homens prósperos, cheios de entendimento perseguissem o mesmo objetivo talvez teriam conquistado novos horizontes juntos.
E uma só maneira de falar, significa justamente o exposto acima, o mesmo objetivo! Abrão e Ló não possuíam o mesmo objetivo! Jesus inflamado pela sabedoria de Deus disse, uma casa dividida não subsistirá. Uma maneira de falar prova os objetivos, um casal se casa, porém após alguns anos o casamento já não é o mesmo, embora falem a mesma línguagem, eles não falam da mesma maneira, a esposa que ir na igreja, o marido desaprova sua esposa por razões que nem ele mesmo conhece, “Ahh, vai la pra dar o meu dinheiro pra pastor!”, ou algo parecido, uma casa dividida não subsiste! Muitos se perguntam, “Qual é a chave para um casamento loongo e duradouro?” a resposta é falarem da mesma maneira. O marido quer a sala verde, a esposa prefere roxo, e a voz do marido é a martelada final, e no coração da esposa já se inflama um mal, que pode ser segurado mas ao longo dos anos, com o acúmulo de questões alguma hora esse reservatório explode e um casamento é destruído.
De que maneira nós falamos? Falamos a mesma língua mas não falamos da mesma maneira! Jovens quais são nossos objetivos de vida? Trabalhar pra juntar dinheiro e se casar para nos saciarmos sexualmente? As vezes até colocamos Deus na história para parecer bonito para os outros, mas ai quando nos casamos a história muda, ai Deus já não é mais necessário. Porque isso? Porque? Deus conhece nossos corações, sabe o mais íntimo do nosso ser, a razão pela qual vamos à igreja, as vezes nos enganamos a nós mesmos. De que maneira fala a noiva hoje? Finanças X Salvação? Qual vale mais a pena? Se eu for muito rico, beleza, mas é provável que meu casamento vá para o saco e minha salvação então? Nem se fala! Qual o objetivo pelo qual buscamos a Deus?
Dentro da igreja somos um corpo. A igreja é um corpo, se vinte pessoas realmente estão ali para buscar a face do Senhor e se render aos seus pés, mas os quinhentos fulanos no fim da igreja vieram pra assistir a fulaninha passar pra beber água, pense. Se TODOS FALASSEM DA MESMA MANEIRA! Nos perguntamos o motivo pelo qual não vemos Deus operar no meio do culto, pense em Deus olhando do seu trono, vinte pessoas buscando a unção de Deus, mas quinhentos vão apenas para se relacionar uns com os outros e conversar e achar que enganam a Deus.
“Sucedeu que, partindo eles do Oriente, deram com uma planície na terra de Sinar; e habitaram ali. E disseram uns aos outros: Vinde, façamos façamos tijolos e queimemo-los bem. Os tijolos serviram-lhe de pedra, e o betume, de argamassa. Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra”. Gênesis 11:2-4
FALAVAM A MESMA LÍNGUA E DA MESMA MANEIRA! Junte seus objetivos com os de sua esposa, junte seus objetivos com os objetivos de Deus! E falem da mesma maneira, e então…
“Então, desceu o Senhor para ver a cidade e a torre, que os filhos do homens edificavam; e o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto agora é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer. Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem do outro”. Versos 5-7
Se Deus teve que descer e confundir os homens que eram ímpios e queriam engrandecer a eles mesmos, imagine o que Deus não fará se nos juntarmos sobremaneira uns com os outros para buscarmos a Deus! Seria o céu na Terra! Imagine se todos os cristãos clamassem e se arrependessem de seus maus caminhos e buscassem a presença de Deus, com uma mesma maneira de falar! Deus rasgaria o céus de NOVO e desceria Ele mesmo para nos ver, e andaria em nosso meio e sararia nossa terra, curaria Ele mesmo com suas próprias mãos, com as mesmas mãos que fizeram os céus e a terra e tudo o que neles há. Pense, pense, pense quão lindo seria se todos nós nos arrependesse, pense no que Deus faria em nosso favor se apenas juntasse-mos nossos objetivos com os de Deus.
2 Crônicas 7:14 “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.
Para que isso possa acontecer devemos falar da mesma maneira! Rumo a salvação em Cristo Jesus e não somente a nos casarmos ou obtermos um bom emprego.
A presença de Deus vale mais do que todos os amigos que você pode ter, a presença de Deus vale mais do que um Corolla novo na garagem, a presença de Deus vale mais do que um salário de quatro mil reais. Deus quer ser valorizado acima desses nossos valores mesquinhos.
Que Deus possa nos ensinar sua Palavra, sejamos um, uma linguagem uma maneira de falar! Um só objetivo, alcançar a salvação! Jesus disse que se um membro te faz pecar arranquemos e joguemos fora, pois é melhor entrarmos aleijados nos céus do que de corpo inteiro no inferno. Não nos enganemos, salvação é o dia a dia, por termos feito uma oração não significa que já somos salvos, a Bíblia nos ensina, “Quem está de pé, veja que não caia”.
Facebook Google+ Twitter RSS