12 de julho de 2011

A consequência de ser abençoado...


Quando nos convertemos e buscamos ao Senhor, Ele nos dá liberalmente seus dons, frutos e derrama sobre nós a unção do seu próprio Espírito, assim nos tornamos ricos, cheios e transbordantes das bençãos do Senhor, porém, temos que sempre ter em mente aquilo que a palavra de Deus diz em Tiago 5, "as vossas riquezas estão apodrecidas e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e comera como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias". (Tiago 5:2-3)

Hoje em dia vemos a aplicação desta palavra, Deus nos deu a saúde, a beleza, a força, e nós como jovens insensatos que somos, gastamos tudo isso, toda essa dádiva com drogas, álcool, sexo, palavreados torpes, sensualidade. O versículo acima fala das vestes comidas por traça, isto revela a nossa santidades, como estão nossas vestes de santidade? Comidas pelo quê? Pelos sexo? Drogas? Traça?
Mais abaixo o versículo refere-se dando um julgamento sobre o assunto "e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e comerá como fogo a vossa carne", será que muitos morrem hoje em dia por uma elevada taxa de violência ou por uma elevada desobediência à Palavra de Deus?

Este versículo também nos revela o que devemos fazer com tudo àquilo que Deus nos fornece, nos remete à parábola dos dez talentos (leia Mateus 25:14-30), vemos nesta parábola que o último servo, o qual recebera 1 talento, ficou com medo de perdê-lo pois seu Senhor era bravo e colhia onde não havia plantado e ajuntava onde não havia espalhado, e então enterrou-o no chão, chegando o Senhor após um tempo, veio recolhendo o que havia de receber, e chegando-se a este último lhe disse, "Mau e negligente servo; sabes que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei;devias então ter dado meu dinheiro aos banqueiros, e, quando eu viesse, receberia o que é meu com os juros. Tirai-lhe, pois, o talento e dai ao que tem dez. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado. lançai, pois o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá choro e ranger de dentes" (Mateus 25:26-30).

Quando Deus nos dá algo, é para que se faça algo para o seu reino, devemos usar aquilo que Deus nos dá, devemos ter coragem e fé para usá-lo, como diz o verso 3 do capítulo 5 de Tiago, "e a sua ferrugem dará testemunho contra vós", se usarmos ou não estaremos sob o julgamento de Deus, pois aquilo que de Deus recebemos dará testemunho contra nós se não utilizarmos da maneira correta. Tomemos cuidado com as bençãos do Senhor, pois quer queira, quer não queira, prestaremos conta no dia da visitação.

Estamos usando a força da juventude da maneira correta, ou será que a usamos para nossos próprios fins egoístas? 

10 de julho de 2011

2 Parágrafos


Quanto mais conhecimento temos da Palavra do Senhor, mais seremos cobrados e mais duro juízo receberemos. Porque mesmo com todo o conhecimento, ainda assim continuamos a ser homens falhos e pecadores (Romanos 3:23), trôpegos e dignos de justo juízo por conhecer o caminho e não andar por ele. Porém  se não tropeçarmos, seremos perfeitos, como Cristo era, refrearemos os impulsos carnais assim como Cristo o fazia e faremos a perfeita vontade de Deus pois ela se tornará nosso alimento assim como era o de Cristo, nos tornaremos mais semelhantes a Cristo, "até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" (Efésios 4:13)

Assim como pomos freios na boca dos cavalos para que possamos obter o controle, desta maneira devemos fazer, temos de colocar a Palavra de Deus em nossa boca porque ela servirá de freio para nós, para que aja mais o Espírito em nós do que nossa carne, vemos que "a língua é um pequeno membro e gloria-se de grandes coisas. Vede que quão grande bosque um pequeno fogo incendeia" (Tiago 3:5). Assim também é o pecado que, por mais que se pareça pequeno, incendiará todo nosso corpo, nos levando para longe da presença de Deus, onde habita a morte (Romanos 6:23). Devemos ter o cuidado de refrear a língua, sendo esta uma tarefa difícil, podemos recorrer a Deus em tempo oportuno antes que o pecado se manifeste para recebermos a misericórdia e achar graça (Hebreus 4:16).

Cuide bem da sua língua, ela mata e dá vida, profere benção e maldição. (Tiago 3:10)

7 de julho de 2011

A lição de Ananias.



Olá, Deus abençoe a todos e que conceda a cada um que lê esta pequena mensagem com entendimento, sabedoria e revelação da Palavra de Deus, portanto, leia a Bíblia!

Irei apresentar a todos um esboço, uma das várias lições que podemos extrair do texto que se encontra em Atos 4 e 5.

"Mas um certo varão chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levantando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a, não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou." (Atos 5:1-5)

Vemos aqui que havia um homem e uma mulher, e eles possuindo um bem (casa, fazenda, animais, comércio, etc.) o venderam para dar aos apóstolos, pois naquele dia havia um mover do Espírito Santo sobre a igreja, 
Você até pode questionar, "Uai, o dinheiro era "E era um o coração e a alma dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns". (Atos 4:32)
de quem, dos apóstolos ou de Ananias? Ele podia decidir o que fazer ou não!" veja bem, "Era um o coração", releia o verso 32, certamente Ananias e Safira estavam no culto daquele dia, sabiam o que estava acontecendo, não entraram do nada e resolveram ofertar do nada, mas antes, decidiram entre si fazer tal coisa, querendo aparecer, ganhar elogios, ficar sob os olhares alheios. Resguardaram uma parte do que tinham, para parecer que tinham dado tudo. 

Porém o Espírito Santo sabia de tudo, e revelou o que se passava no coração de Ananias para o apóstolo Pedro. O que quero mencionar aqui não é a respeito do dinheiro, ou do bem material, quero fazer um apelo para que vejam algo importante. Ananias resguardou um pedaço da oferta! Você pode dizer "Uau! e eu com isso?" ou "Tá! E o que isso tem a ver com a paçoca?", bom, é o seguinte, todo cristão já entregou sua vida a Cristo, já aceitou a Cristo como sendo o Único e suficiente salvador de sua vida, portanto, ofertou seu coração, mente e corpo para ficar sob os cuidados do Senhor.

O "X" da questão é: O que você tem escondido de Deus?

As vezes escondemos uma parte de nossa oferta, algo daquilo que entregamos a Deus, resguardamos algo, aquilo que sabemos que desagrada a Deus, e escondemos de Deus para que Ele não nos arranque, e para que possamos "tranquilizar" nossa carne com algo de vez em quando. Resguardamos uma área do coração, uma ideologia, um pensamento, um pecado, um vício, um relacionamento extra-conjugal, ou um namoro mundano, uma televisão, um site, etc. Tem coisas que decidimos não entregar a Deus, algo como, "Senhor te entrego tudo o que sou, todo meu ser e minha alma, Senhor vem fazer morada em mim, seja meu Senhor e Salvador, mas Deus, quero lhe assegurar que não vou abandonar isso, ou àquilo", seria mais ou menos assim nossa oração de entrega?

Retemos algo que deveríamos ter entregue há muito tempo, e com isso ficamos empacados, estagnados na fé. Naquele dia, Ananias achou que ficaria tudo bem se ele não entregasse tudo, porém o Espírito viu a mentira no coração dele, e o resultado foi a morte dele e de sua esposa (Atos 5:10). A mentira dos dois certamente os matou. Deus nos pede a cumprir sua escritura, seguir a Cristo e negar-mo-nos a nós mesmos afim de que alcancemos a salvação (Lucas 9:23).

Afinal, o que escondemos de Deus, que certamente nos levará a morte? Esta pergunta eu deixo aqui para que você reflita e sonde o seu coração, peça ao Espírito Santo te revelar aquilo que você já deveria ter entregue, mas não o fez.
Dê a Deus um coração completo!

Deus o abençoe em Cristo, como já o fez até hoje! Amém!
Facebook Google+ Twitter RSS