19 de junho de 2011

Algo sobre Avivamento..


Olá, boa tarde à todos, hoje publicarei algo em que o Espírito Santo esteve me falando na sexta-feira durante a oração matutina, a propósito, desculpem-me por não ter postado recentemente, às vezes não sai como o previsto .. =P

Bom, lá em Crônicas no capítulo 6 no verso 14, encontraremos o seguinte versículo, "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecado e sararei a sua terra".

Já entenderam? ^^

Observemos o verbo "avivamento", ele designa uma ação, de dar vida, dar vivacidade, tornar mais vivo, trazer a vida.

De acordo com a bíblia podemos entender que o pecado nos tira a vida, sendo assim é o contrário, o antônimo de avivamento. "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23), então, o que Jesus veio fazer aqui na terra? AVIVAR a sua morte! "O ladrão vem para matar, roubar, e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância" (João 10:10).

Hoje se analisarmos o mundo, veremos que a morte tomou conta de quase tudo e de todos (menos do seu coração, não é?), sendo isso o fruto dos muitos pecados de nós habitantes desta terra.

"O que semear perversidade segará males; e com a vara da sua própria indignação será extinto" Provérbios 22:8


"Segundo eu tenho visto, os que lavram iniquidade, e semeiam mal, segam o mesmo" Jó 4:8


"Porque o que semeia na carne, ceifará corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará vida eterna" Gálatas 6:8

Quando Salomão falou em Provérbios 4:23, "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida", ele dizia exatamente sobre o avivamento, pois primeiro vem a tentação, depois entra em nosso coração, se assim deixarmos, após isso a tentação da fruto o pecado e como vimos em Rm 6:23, em seguida a morte, "Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte" Tiago 1:15.

O nosso coração é o detentor das fontes da vida, isso porque o Espírito Santo habita em nós veja isso em 1 Coríntios 3:16 "Ou não sabeis vós que sois templo de Deus e que o Espírito Santo habita em vós?", se contaminarmos essas águas, então elas não servirão para nada, por isso a Bíblia nos fala para sermos santos, veja:


"Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus" Levítico 20:7


"Portanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo" 1 Pedro 1:16


"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" 1 Pedro 1:15

É necessário a Morte para gerar vida, alguém tem de morrer, no nosso caso Jesus morreu para que tivéssemos vida, para se receber o avivamento é necessário morrer, morrer para nós mesmos, porquanto se alguém quiser ir para a vida eterna com Jesus, este deve negar-se a si mesmo, deve tomar a sua cruz, e deve seguir a Jesus, conforme está escrito em Marcos 8:34.

E é isso que Deus deseja, a nossa morte para que em Cristo vivamos! Esse é o desejo que habita no mais profundo do coração de Deus.

E para isso devemos seguir as instruções contidas no primeiro versículo que vimos neste pequeno estudo:


  • Orar.
  • Se humilhar.
  • Buscar a face de Deus.
  • Se converter dos maus caminhos.
  • Orar, porque é assim que teremos intimidade com o Pai.


Humilhar, porque sem Ele nada somos e nada podemos fazer, "Eu sou a videira, e vós as varas; aquele que está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podereis fazer" João 15:5.

Buscar a face de Deus, porque a face do Senhor está no alto, assim devemos ver o alto, porque se ficarmos fitando o chão, veremos o pecado, e assim seremos tentados na nossa concupiscência, veja novamente o texto de Tiago 1:15.

Se converter dos maus caminhos, é parar de pecar, evitar aquilo que nos leva a pecar, converter = dar meia volta, mudar de rumo.

Tiago 1:15 é um versículo muito importante, pois nos remete a outro versículo que nos explica como evitar o pecado, veja "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" Tiago 4:8.

Veja esse versículo sob um novo formato, verdadeiro -> Bíblia, honesto -> Jesus, Justo -> Deus, puro -> Espírito Santo, boa fama -> Bíblia, virtude -> Espírito Santo, louvor -> Jesus! Tudo aponta à palavra de Deus, ao sacrifício de Jesus e ao padrão de comportamento (virtudes) do Espírito Santo!

Por fim, podemos identificar o avivamento de algumas maneiras, não sob o aspecto de alguém cair no chão, tremer, sair raios do céu, brotar fogo do altar, gente gritando, esperneando e estereótipos do tipo. O verdadeiro avivamento tem as seguintes marcas:

  • Amor
  • Gozo
  • Paz
  • Longanimidade
  • Benignidade
  • Mansidão
  • Domínio próprio


Essas são as sete marcas do avivamento e as sete marcas que um cristão verdadeiro deve carregar consigo mesmo!

Amos todos vocês, e Deus vos ama muuuito¹²³²¹ mais. Espero que esse estudo sirva a você de alguma maneira. Amém!

Que o Espírito anto te revele a Palavra de Deus e o ensine os caminhos do Senhor, em nome de Jesus, Amém!

9 de junho de 2011

O amor de Deus..

Algumas pessoas até se perguntam, "o quanto Deus me ama?", saiba que é o bastante para salvar sua vida, assim como o fez, assista o vídeos abaixo da vocalista da banda Jesus Culture, Kim Walker, e veja como é o amor de Deus sobre sua vida, para mim foi muito edificante saber de que maneira o Senhor me ama, espero que sirva a você também!!

8 de junho de 2011

Rede Uzi..

Boa Noite à todos, venho fazer este pequeno post apenas para dizer que todas as quartas-feiras escreverei no site da igreja Famílias em Cristo, na rede Uzi, então, hoje já postei lá. Leiam AQUI..

Obrigado!

5 de junho de 2011

No Title...



Gálatas 5:16
"Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne".

O homem, verdadeiramente foi criado com um propósito, ANDAR NA PRESENÇA DE DEUS, fora deste propósito não há propósito. Vemos em Gênesis quando Deus fez o homem, Ele o fez a sua imagem e semelhança (Gn 1:26), para ser amigo de Deus, um camarada, alguém com que Deus verdadeiramente possa contar.

O duro é que nem sempre estamos dispostos a ser amigos de Deus... Neste momento você pode até pensar, "Mas como, somos todos filhos de Deus", "Claro que não, somos amigos de Deus", gosto de fazer este tipo de argumento, pois é assim que quebramos a mentalidade que satanás embutiu na humanidade, de que Deus quer sim quer não é manso e sempre em qualquer circunstância "entende" o pecado e faz misericórdia sobre nós, que grande mentira, "O salário do pecado é a morte" (Rm 6:23). Veja o que de fato diz a Palavra em Êxodo 20:6, "E faço misericórdia a milhares dos que me amam e que guardam os meus mandamentos", até grifei para que se abra o seu entendimento.

Deus nos fez para que pudéssemos andar com Ele, o pecado quebrou essa aliança de amizade, e Deus manifestou sua grande misericórdia em Jesus, essa é a ordem. Esse é o motivo pelo qual você neste momento está respirando, porque Deus ainda tem fé de que você se converta dos seus maus caminhos (e a mim também, não me escuso de dizer que "Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus", Rm 3:23).

"Andai em Espírito...", significa que devemos andar com o Espírito Santo, se Ele é santo, nós temos de ser também, "Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação" 1 Tessalonicensses 4:7. O verbo andar, detém uma conotação contínua ou seja, andar sem parar, andar sem retroceder, é andar, e não andar parar, andar parar. As vezes caímos, mas isso não significa que Deus parou de nos amar, que Deus desfez a morte de Cristo para a nossa salvação. Porque? Porque Deus anda em amor. e o amor...

"É sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade. não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha." 1 Coríntios 13:4-8

O amor tudo sofre por você, e sofre a morte, e morte de cruz. Filipenses 2:8
O amor tudo crê, pois acredita que somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Romanos 8:37
O amor tudo espera, pois tem muitos que ainda não crêem para a salvação. Romanos 10:10
O amor tudo suporta, pois não há dor maior que a dor de ser rejeitado pelos seus. Isaías 53:3, Marcos 8:31, Lucas 9:22

Esse é o retrato de Jesus, negado e rejeitado por seu próprio povo. Você continuará a rejeitá-lo, com seus maus caminhos, seguindo na direção deste mundo perverso?

Decida-se!

Acalme-se, respire fundo, pois o preço já foi pago, basta aceitarmos, DE TODO O NOSSO CORAÇÃO... Um presente de Deus para você. Jesus Cristo, o caminho, a verdade e a vida! (João 14:6)



Facebook Google+ Twitter RSS