8 de dezembro de 2010

Palavra de um amigo meu..

O post dessa semana foi feito por um grande amigo e cooperador,sábio como poucos que eu já tenha visto,homem do qual eu tenho prazer em ser amigo e irmão em Cristo,um privilégio que Deus tem me dado,em andar no meio de grandes amigos e cooperadores do qual eu ja conheço a Fé deles a muito tempo,e conheço boa parte das suas obras e sei que nenhum deles é reprovado por Deus em alguma forma, por isso eu tenho sentido de mim mesmo que devo compartilhar isso com eles,e abrir espaço para eles.
Eles quais tenho prazer em discutir a palavra,trocar experiencias,sabedoria,conhecimento,conselhos,e do qual Deus tem me presenteado com uma verdadeira aliança e amizade!

Eu louvo a Deus pela vida de vocês!

1 Samuel 18 : 1 ~ 3

  Sucedeu que, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma.
 Saul, naquele dia, o tomou e não lhe permitiu que tornasse para casa de seu pai.
 Jônatas e Davi fizeram uma aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.
Despojou-se Jônatas da capa que vestia e a deu a Davi, como também a armadura, inclusive a espada, o arco e o cinto.   "




Deus não é Sentimental...


Lembrem-se Amados que como já temos conhecimento,o amor não é um sentimento e sim um decisão.

* Aprendemos que amar é o poder de perdoar, pois afinal,através do perdão expressamos a nossa decisão de amar.

Um exemplo claro de amor foi a decisão de Deus, ao nos entregar seu unico filho como sacrificio vivo.

* Através desse sacrificio,foi instituido um marco de perdão em nossas vidas : Ano 0 (zero)

Por isso que quando nos referimos a palavra Amor,estamos nos referindo a Jesus,pois Ele é a prova viva desse amor incondicional.  (substitua a palavra amor por Jesus)

* A prova disso está em 1 Corintios 13 : 4 ~ 8.

"  Jesus é paciente, é benigno; Jesus não arde em ciúmes, não se envaidece, não se orgulha,não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não é egoista, não se ressente do mal;não se alegra com a injustiça, mas alegra com a verdade;tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Jesus jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;  "

1 João 4 : 18

  "  No amor não existe medo...   "
Jesus lança fora todo o mal,todo o pecado,para aqueles que verdadeiramente querem nascer nele!

1 João 5 : 18

 "  Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus,conserva-se a si mesmo e o Maligno não lhe toca. "

Aquele que nasceu de Deus recebe um novo coração,um coração puro para abrigar e acomodar esse amor.

Mateus 24 : 10 ~ 14

"  Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;
  levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.
  E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.
  Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.
  E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.  "

12  "  E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará   "
Queridos, a iniquidade é o pecado consciente, é entender todo o Amor de Deus(Jesus) e iguinorar isso em nossas vidas, em nossas atitudes diárias. Iguinorando o amor,o perdão a entregua de Deus por nós,temos a ausência de Jesus em nossas vidas ,  "o amor (Jesus) se esfriará (ausência) "

Por isso aquele que se manter com o coração puro,esse subirá ao Monte Santo!

13 "  Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.  "

Perseverar: É manter um vida de comunhão com Deus,orar e seguir,amar seu próximo...

E quando todos entenderem que para sermos um Cristão genuino,sem iniquidade,devemos abandonar muitas de nossas práticas diárias, passaremos a entender o valor da entrega de Deus,e com isso nosso testemunho será uma luz para os demais de nossa familia,e quando todos conhecem isso,o fim chegará.



Por Gustavo Fachim.

2 de dezembro de 2010

Reflexos...

Podemos pensar que muitas pessoas são transtornadas ou que tem problemas muito sérios, porque são briguentas, não duram com paciência por muito tempo. Sempre estouram, são "cabeça-quente" ou "pavio-curto".

Na verdade, uma laranjeira não pode dar um abacaxi, do mesmo modo são as pessoas, em primeiro plano Deus criou o mundo espiritual, por tanto, o mundo natural reflete o espiritual. As pessoas são os reflexos de suas vidas espirituais.

Simples assim, seus transtornos provém do seu espírito, não de si mesmas. Jesus disse lá em Mateus 12:33, "Ou  dizeis que a árvore é boa e o seu fruto, bom, ou dizeis que a árvore é má e o seu fruto, mau; porque pelo fruto se conhece a árvore". Um espírito ruim não produz boas obras. Que tipo você é?

Atenção!

Veja o que acontece com a árvore má, Mateus 3:10, "E também agora, está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo". Interessante, os frutos mencionados neste versículo são aqueles citados em Gálatas 5:22, "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio".

Qual dos frutos te falta, nenhum? Glória a Deus e aleluia, mas se falta algum, leia Mateus 12:33, e atente-se para começar a produção de frutos.

Amor: capacidade de perdoar a qualquer preço, lembre-se, Jesus te amou o modo de negar-se a si mesmo e morrer para te dar a vida. Marcos 14:36, "E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice (a morte de cruz); não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres".
Gozo: Jubilar de alegria mediante a graça da salvação em Cristo Jesus.
Paz: ter a certeza do amor do Pai, possuir a salvação, estar tranquilo mediante as provações pois Deus está ao seu lado. Simplesmente paz.
Longanimidade: Ter ânimo longo, durar, perseverar, manter-se longe de uma fé de altos e baixos, ser constante, não ser de ânimo dobre. Tiago 1:8, "O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos".
Beningnidade: Ser para o bem, e não para o mal.desviar-se do mal. 1 Tessalonicenses 5:22, "Abstende-vos de toda a aparência do mal". De toda aparência do mal, o mal se aparenta de bom, por isso a bíblia no ensina a cuidar dos falsos mestres, e das vãs doutrinas (Leia Atos 20:30 e 2 Timóteo 2:21). 2 Coríntios 11:14, "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz".
Bondade: Exercer o "amai-vos uns aos outros"
Fé: Crer na bíblia, em Cristo, "Sem fé é impossível agradar a Deus" (Hebreus 11:5,6)
Mansidão: "mas o homem encoberto no coração, no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus", 1 Pedro 3:4. Salmos 25:9, "Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará os seus caminhos". Salmos 149:4 "Porque o SENHOR se agrada do seu povo; ornará os mansos com a salvação". Mateus 5:5, "Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra".
Domínio próprio: Basta-nos dominar-mo-nos a nós mesmo, vivendo uma vida reta aos olhos de Deus, buscando sempre a perfeição, a santidade. Dominar nossos olhos a não cobiçar a mulher alheia, a não nos levar a frutificar o pecado. Os olhos são sementeiras, se olharmos as más obras pensaremos nelas, faremos, portanto, as más obras, por isso a Bíblia nos adverte, "Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra" (Colossenses 3:2). Se fixarmos nos olhos nas coisas da terra agiremos de acordo com as coisas da terra (sexo, drogas e rock'n'roll), agora se fixarmos os nossos olhos nas coisas celestiais, que provém de Deus, frutificaremos segundo a vontade Dele.

Todos compreendem? Busquem a Deus, ser medíocre é não conhecer o valor de Deus. Quando todos tratarem Deus como Deus, todos passarão das trevas para a luz, e este caminho que nos leva para a luz, é Jesus, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim" (João 14:6).

Vocês são/podem ser fortes em Cristo Jesus, basta quererem. Não se esqueça Jesus te ama!

=D
Facebook Google+ Twitter RSS