28 de novembro de 2010

Bom Diiiiaaa... =P

Bom diaaa... =P
Que Deus abençoe a você com paz, alegria e graça na presença dele, em nome de Jesus!

Amados uma coisa é seria, servir a Deus não é para qualquer um, é para você! Você não é qualquer coisa não.. não interessa o que você pensa, acredite ou até mesmo seja, Deus sonhou com você e te teceu de um modo todo especial, teceu seus cabelinhos, suas orelhinhas, seus olhinhos, tudinho, tudinho. Ele te projeteu com um dom, super, mega, hiper, ultra, high, supremo.... o dom de AMÁ-LO.

Isso só pode se realizar através da sua vida, "Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe", "Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra" (Salmos 139:13 e 15). Amados Deus te formou e te gerou assim como você é, você é a imagem e semelhança de Deus, "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança" (Gênesis 1:26).

O Senhor é bom, enquanto você se prepara para dormir Deus está te vendo e pensa "Ai, como é lindo o meu filho, olhem anjos, olhem, olhem todos quão grandes obras fizeram minhas mãos", ai Deus entra pela sua janela e aquela brisa noturna invade todo seu quarto enquanto o Espírito Santo embala seu sono, aquela brisa toda te envolvendo, como uma mãe segura seu bebê pela primeira vez, o amor de Deus emanando de todos os lugares gritando, "Vem filho amado, vem para meus braços, quero te dar o meu amor, quero te esconder em meu esconderijo, quero te embalar em meus braços e mostrar-te quão grandes coisas tenho preparado aos que me amam". E quando você acorda, ainda com o cabelo espalhado no travesseiro, com o sol da manhã irradiando a esperança de um novo dia, o Espírito Santo de Deus grita "Bom dia meu filho, eu te amo muito, olhe que dia lindo preparei para você, é hoje que você irá desejar visitar o Pai?".

Muitas vezes não nos damos conta de que cada mínimo detalhe em nossas vidas é preparado minuciosamente pelo Deus vivo, somente para te agradar. Muitos, ainda por cima, não crêem n'Ele, muitos ainda que sejam cristãos não dão ao menos um bom dia ao Pai que os acordou. Deus ama a todos, de tal modo que preparou uma grande coisa para você, que o aguarda e anseia pela sua presença, os céus, Deus tem feito moradas, "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos um lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também" (João 14:2,3), Jesus te preparou um lugar, Ele preparou, não foi Maria a mãe dele, não foi Buda, não foi Allan Kardec, não foi Satanás, nem Leviathan, nem Astaroth, nem Gabriel ou Miguel ou São Roque, também não foi Brahma ou Shiva, nem Alá ou Maomé, nem o seu horóscopo ou karma, nem seu pai ou sua mãe, FOI JESUS!

"Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). Jesus é o único jeito pelo qual você atingirá a Deus, só por Ele você encontrará o Pai. Não há dois Deuses, ou outros pelos quais se deve servir, a penas um, o grande Eu Sou, Deus, aquele que Enviou Jesus para te salvar, "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Vale a pena servir a Deus, hoje todos querem sair lucrando, e Deus está te propondo um negócio super lucrativo, Ele quer ser seu sócio, veja, ele vai entrar com a vida eterna, com todas as promessas que seguem aqueles que optam por servi-lo verdadeiramente, e com o que você entra? Com apenas uma coisa, pequena... o seu coraçãozinho. Apenas isso. Afinal, o que poderíamos dar a Deus que criou a prata e o ouro e todas as coisas e preciosidades? Apenas o nosso coração, é a única coisa que podemos lhe dar.

Se não dermos a Ele outro pegará, pois não há meio termo, ou você é por completo de um ou de outro, "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a uma e desprezará a outro" (Mateus 6:24), "Se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; e se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir" (Marcos 3:24,25), apenas existem dois que podem ser servidos, Deus, e Satanás. Você pode servir a Deus no completo conteúdo da sua Palavra (Bíblia), ou servi-lo apenas pela metade, que no fim é servir a Satanás, pois Deus diz, "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente" (Jeremias 48:10).

Deus te ama, te fortalece em Cristo para que você possa suportar as tentações "Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR" (Salmos 27:14), se você não aguenta, peça a Deus e ele te concederá força para que você vença, Ele não iria te mandar a uma guerra sem ao menos te treinar e ter dar um rifle. Temos todas as armas, leia o capítulo 6 de Efésios, ali Deus nos mostra como obter uma armadura espiritual para guerrear contra os principados e potestades que nos assolam muitas vezes, ore, peça ao Senhor, se você não souber o que fazer, ore, simplesmente peça força a Deus e sabedoria.

Salmos 102:17, "Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração".

Amém irmãos, fiquem na paz e tenham um bom descanso no Senhor, em nome de Jesus!

24 de novembro de 2010

Um verdadeiro potencial..

Muitos cristãos não conseguem romper barreiras, no entanto, a bíblia nos mostra sempre um caminho para burlarmos estes problemas, uma coisa é certa, ser cristão é ser diferente do que você está acostumado a ouvir e ver a respeito de nós. Todos os seres humanos, que aceitam a Jesus como único e verdadeiro senhor e Salvador tornam-se filhos e filhas de Deus, antes disso são apenas criaturas, ao contrario do que se diz "Pôxa o que eu fiz para merecer isto, afinal, também sou filho de Deus", muitos falam isso, mas será que são filhos ou apenas criaturas?

O que quero dizer é que se você analisar com cuidado a sua vida provavelmente encontrará uma área em que não consegue romper. Seja a área que for, sábado retrasado houve uma pregação na igreja onde frequento que dizia, "Somos verdadeiros elefantes amarrados por uma cordinha fincada com uma estaca no chão", na Indonésia, Malásia e outros países que utilizam os elefantes como meio de transporte de carga, tais animais quando pequenos são presos à uma grande árvore por uma corrente nas patas traseiras, quando o jovem elefante tenta se soltar acaba ferindo suas patinhas, o que o leva a desistir de se livrar. E quando adulto, não mais é necessário o uso da corrente e da árvore, uma estaca fincada no chão e uma cordinha basta, pois o animal lembra-se de sua juventude (os elefantes são os animais com a maior memória entre os mamíferos) .

E assim é conosco, tentamos nos livrar, embora, estejamos com sofismas e "prisões" mentais que nos levam a desistir, ou desacreditar que somos capazes, e esta é uma grande ferramenta que satanás usa contra todos os que professam a Cristo, e não só os cristão, mas também muitos outros seres humanos que não conhecem ou não acreditam em Deus, ou que conhecem mas fazem pouco caso, o interessante é que se acreditarmos em Deus, ele existirá, e se não acreditarmos, ele ainda continuará existindo.

A bíblia diz assim à respeito disso, "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo" (2 Coríntios 10:4 e 5). Somos grandes e poderosos em Deus, mas satanás anula todo nosso poder através do pecado, através daquilo que deixamos penetrar em nossa mente. A mídia é um arsenal completo nas mão de satanás, a mídia nos influi a trair as esposas, a sermos infiéis, veja, a própria esposa incentiva indiretamente o marido a traí-la, assiste novela das 6 às 10 da noite, o que se vê nas novelas? Belas mulheres traindo, de shortinho, com decotões, e etc, "Ah, mas é só uma novela!", beleza continuem assim e vamos ver quanto tempo o homem aguenta, lembremos que mulher é movida por sentimentos e o homem pelos olhos.

"Ah, você não consegue, seu burro", "Esse menino não aprende mesmo", "Esse menino é um diabo", "Essa menina é uma assanhada", amados, isso tudo gera fortalezas e sofismas na vide de uma criança, a ciência chama isso de transtorno, eu prefiro chamar assim, "Melhor fora amarrar ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar um destes pequeninos" (Lucas 17:2). Quantos pais dizem dos seus próprios filhos, e por ai vai.

Cuidem do que vocês amados assistem na televisão, melhor é não assistir. Quem assiste ainda que controladamente faz bem, mas quem não assiste faz melhor. Domínio próprio, um dos frutos do Espírito, faz bem cultivá-lo.

Todos somos desde o ventre materno capacitados, basta a nós fazermos uso desta capacitação, basta apenas a nós através de uma única escolha, muitos acham que ler a bíblia é careta, cafona, chata, entediante, mas quando essas criaturas se derem conta que a bíblia é verdadeiramente a Palavra de um Deus vivo, poderoso, que deu incontáveis vitórias àqueles que o serviram, que curou e cura inúmeros enfermos, e fez e faz milagres, que é bom, amável, carinhoso, Justo, que lança no inferno àqueles que praticam o mal e a iniquidade, ai vão compreender os ensinamentos, os bons caminhos que a bíblia mostra, e vão saber o quanto foram insensatos e auto-suficientes para aguentar ficar longe de Deus e do seu amor.

Um Deus que mata seu próprio filho para que você incrédulo, hipócrita, zombador, ateu, ignorante, medíocre humano fosse salvo de uma coisa terrível e atordoante, chamada inferno. Pense um pouco Deus criou o universo, não conhecemos nem 0,1% dele, mas mesmo assim Deus nos deu. Galáxias e galáxias, constelações e mais constelações, procure no google as imagens do universo, veja quanta beleza e imensidão que Deus te deu e você com sua grande sabedoria e auto-suficiencia joga na lata do lixo indo pro inferno. Bacana, não é?

Deus te deu o poder para se libertar da cobiça dos teus olhos, que o leva a ver o decote de uma menina na rua, para a bunda dela, do peitoral grande do menino que passou, da novela que você viu, da pornografia que você poderia ter deixado de ver, da masturbação que te consome e consumiu, das fofocas e da besteiras que dizemos entre amigos, em tudo isso Deus deu a provisão, basta você decidir ser um vitorioso ou um perdedor fracassado.

Meninas olhem só, é legal chamar a atenção de alguém usando uma calça coladinha, mostrando a barriguinha sexy, e um decotão, não é? Ser desejada, toda mulher quer isso. Mas por favor, faça isso pro seu marido somente. Fazer isso é pecado, pois desperta a cobiça nos homens, por isso a bíblia nos diz para nos vestir com moderação. É legal, não é?

Meninos, e aquele abraço mais demorado, só pra sentir o corpo todo da menina? É realmente necessário você pecar e ser lançado no inferno por uns segundos de prazer? pense bem no que você faz, pois você acreditando ou não em Deus você vai prestar contas com Ele.

Vocês são capazes, elefantes fortes capazes de carregar e puxar grande troncos, capazes de derrubar árvores, VOCÊS TODOS são capazes. Derrubem o pecado, derrubem as armadilhas que satanás vos lança, puxem mais e mais pessoas para conhecerem o amor de Deus, quebrem o pescoço de satanás, esmaguem ele, "Jovens vos escrevi porque sois fortes, e já vencestes o maligno" (1 João 2:14b).

Amém amados, que Deus vos abençoe e cuide, e dê sabedoria em como agir, como lutar contra aquilo que sempre nos vence. Em nome de Jesus, Amém!
Facebook Google+ Twitter RSS