26 de setembro de 2010

Matando o PECADO!! Arme-se para a GUERRA!!

Nós pecamos toda vez em que acreditamos em uma mentira. Essa mentira é o seguinte, "vai me fazer bem, eu estou com vontade de fazer isso, eu quero fazer isso", este tipo de mentira te leva a morte, pois os que se inclinam para a carne se inclinam também para a morte e os que se inclinam para o Espírito vencem a carne e suas vontades. Veja o vídeo abaixo, é muito bom, e me ajudou muito a compreender como tenho de fazer para vencer a carne, minhas paixões e vontades. Assista!


Tim Conway - Um Sumário de como Matar o Pecado from VoltemosAoEvangelho on Vimeo.

22 de setembro de 2010

Post NOVOOOOO!!! =D

Opa, tudo bem com todos? Espero que sim. Bom depois de muuuuuuito tempo sem post, me sinto até envergonhado. Mas espero que todos possam ser tocados, não só pelas novas postagens, mas também pelas mais antigas. =}

Não sei se você sabe, mas há um preço a se pagar por tudo aquilo que se quer. Tudo requer algo em troca, se você for comprar algo tem que dar o dinheiro em troca do produto, se quer a salvação deve entregar todo o seu coração a Jesus, pois é somente por através Dele que podemos ser salvos. Alguns (ou até mesmo você) acham realmente que podem continuar fantasiando uma vida de "crente", e levar uma outra vida por de trás dos panos. Me diga, onde na bíblia diz que algum mandamento pode ser relevado? Pode por acaso algum pecado ser relevado, por afetar ou não alguém? Não.

Vamos para o Evangelho de Mateus. "Se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno". (Mateus 5:29)

Esta é uma linda passagem da Bíblia que nos fornece uma vastidão de conhecimento. Incentiva-nos a correr em direção a santidade, pois sem ela ninguém verá a Deus(Hebreus 12:14). Se há algo que te faz pecar sai fora, corta e lança-o fora, antes que por causa disso você seja lançado no inferno. Veja só, não há restrições nesta passagem, ou seja, engloba todo e qualquer pecado, desde uma cobiça no seu interior, até um homicídio, ou qualquer outro "pecadinho" ou "pecadão" (Não há tamanho de pecado, pequeno ou grande aos olhos HUMANOS leva de qualquer maneira para o inferno). Preste atenção, se a televisão(há também outros exemplos) te afasta de Deus, isto significa que é obra da carne e la em Romanos 8:6 diz assim "Porque a inclinação da carne é morte, mas a inclinação do Espírito é vida e paz". Diante disso, qual é a sua inclinação??

O reino de Deus é tomado à força (Mateus 11:12). Você tem feito força para se apoderar do Reino de Deus? Não? Bom, então há algo errado. Se você quer ser usado por Deus, então entregue-se a Ele, e não a meia horinha na frente da TV(só mais outro, dos incontáveis exemplos que podem ser dados) olhando qualquer coisa que intensifica o poder da sua carne sobre você mesmo. Vai gastar essa meia horinha orando por aqueles que precisam de salvação, de cura.

Algo que aconteceu comigo: Eu gostava muito de animes(desenho japonês, Naruto, etc..) e seriados, bom, certo dia eu fazendo tais coisas fui tocado pelo Espírito Santo que me dizia o seguinte: "Porque você está fazendo isso? Não perca seu tempo com tais coisas. Eu quero que você seja o protagonista da sua vida". Pra mim isso foi como levar um soco na cara, me quebrou no meio, fiquei sem reação, mas fazer o que né, obedeci, hoje não assisto mais a isso. Assisto filmes com amigos e etc, mas não coisas que eu sei que vão me prender e em nada me edificar.

Se você quer adentrar no Reino de Deus, lute por isso, e eu digo lutar de verdade, muitos cristãos acham que podem levar vidas duplas, nem digo o quanto estão enganados. Um pouco sendo crente, outro pouco alimentando a carne, sabe, se você engordar sua carne, Jesus não vai vir de caminhãozinho pra te pegar, em Marcos 8:34 Ele diz o seguinte, "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me", Ele não disse pra você esperar no ponto que Ele passa e te pega. Ele disse siga-me, se você engordar a carne você vai ter pique pra seguir a Jesus? Eu sinceramente creio que não.

Espero que você leia a Bíblia, pois assim como o Brasil tem uma Constituição que diz como o país é formado, como proceder nele, quais as bases da sociedade brasileira, o que fazer e o que não fazer. Assim o Reinos dos Céus tem uma Constiuição, muitos chamam ela de BÍBLIA (que na língua original quer dizer "rolos", ou "livros"), mas na verdade ela pode ser chamada de "Manual do Cristão", ou "GPS para encontrar o céu". Entende? Ela é a base, o alicerce.

Diagrama básico de uma pessoa que não lê a Bíblia:
Não lê = Sem fé (Romanos 10:17 -> "De modo que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus")
Sem fé = Sem salvação (Romanos 10:9 -> "se com tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres (ter fé) que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo")
Sem salvação = Inferno na certa (Romanos 3:23 -> "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus")
Inferno na certa = GAME OVER

E para encerrar com chave de ouro, porque já está grande, Romanos 6:23 diz assim, "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor".





14 de setembro de 2010

Uma conversa com Deus

Bom, ontem quando estava indo dormir fui orar e o Espírito Santo começou uma conversa, conversa vai conversa vem e Ele disse, "Você quer aprender?", eu respondi, "Sim!", então Ele disse, "Então vou te ensinar", ai Ele começou a falar algumas coisas. Eu o interrompi em pensamentos "Cara, será que eu vou me lembrar disso amanhã?", ai perguntei a Ele, "Senhor, posso ir pegar um papel e uma caneta?", e Ele prontamente respondeu, "Deve!". Olhando assim parece até um pedaço de um livro ou algo parecido, mas é um dos modos pelo qual Ele fala comigo. A seguir vou transcrever tudo o que Ele me ensinou ontem a noite.

Ele começou assim, "Minha palavra diz: "amai ao próximo como a ti mesmo", o amor não é um sentimento, e sim uma Atitutde. teu próximo nunca vai sentir que você o ama, ele vai VER que você o ama. Do mesmo modo você deve amar a Mim, não com suas palavras, mas sim com suas atitudes. Amar a Mim, é ter uma atitude em relação a Minha Palavra. Me carregar em teu coração, é carregar a Minha Palavra em teu coração.

Por isso Meu Filho disse, "Quem quiser seguir a mim, tome a sua cruz e siga-me", isso ilustra o que estou te dizendo. Assim como Cristo carregou uma cruz, você também deve carregar uma.

Para que buscai o meu Poder? Para ti? Ou para demonstrar o amor pelo teu próximo?
Amar o próximo é amar a si mesmo, ao ponto de saber que se você viver no pecado, certamente morrerá, pois "O salário do pecado é a morte" e assim apontar o caminho da salvação ao próximo.

Buscar o Meu Poder, é buscar o poder para o teu próximo, para ele, e não para si mesmo. Se buscares para ele, buscará para ti também.

Você o ama ao ponto de negar-se a si mesmo para que ele possa também se achegar a Mim? Ser santo é negar-se a si mesmo, e abraçar o próximo".

Bom foi isso que Ele me mostrou ontem, espero que também sirva para você, eu perguntei a Ele se eu podia escrever aqui isso que Ele disse, Ele falou que ta tudo beleza.

6 de setembro de 2010

Há uma guerra...

Bom dia a todos os que lêem este blog.. Que o Senhor abençoe a todos com entendimento da Palavra. Parece que faz mais de um ano que não escrevo, eu já estava sentindo falta de escrever aqui, bom vamos lá então.

Gálatas 5:16-17
"Digo porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. (17)Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis"
.

No verso 16 vemos quão glorioso é o Senhor, pois nos enviou o seu próprio Espírito Santo para andar e estar junto a nós. A carne meus irmãos, é toda aquela vontadezinha de não orar, de não ler a bíblia, de ver uma moça andando na rua e pensar "eeeeeeeeita nóoooois", de ver um moço andando na rua e pensar "nossa, que pão!", é aquela vontadezinha de ver televisão ao invés de buscar o Senhor, de fuçar no orkut ao invés de fuçar na bíblia. Isto chama-se CARNE, é tudo aquilo que procura nos separar de Deus.

E já logo aviso, quem quer andar com Deus, não pode andar na carne, quem quer agradar a Deus, de jeito maneira pode querer agradar a carne, porquanto "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro". (Mateus 6:24)

Santidade é um "negócio" sério, a Palavra diz quem sem santidade ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14). Ainda no verso 16, a bíblia nos diz "Andai no Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne", andar nos Espírito diz-nos não de andar somente, mas de acompanhar, estar ao lado, estar junto, pense assim, Deus é luz portanto não admite trevas, se estamos em trevas(pecado) estamos longe de Deus, se buscamos a Deus nos aproximamos e deixamos o pecado, tornando-nos luz, assim como o Pai é, 1 Pedro 1:16 diz assim, "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu(Deus) sou santo".

E para se ficar com Deus, não se pode ao mesmo tempo estar com a carne(pecando, buscar a carne é servir a satanás), se andamos com o Espírito Santo ele nos ajuda a nos manter firmes. 1 Coríntios 10:13, "Não sobreveio sobre vós tentação, senão humana; Mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação, dará também o escape, para que possais suportar".

O verso 17 nos ensina que a carne e o Espírito não se dão bem, um peleja contra o outro, ou você dá o seu coração a um ou dará a outro isto não é negociavel, é por isso que alguns "cristãos" não aguentam orar muitas vezes por mais de 15 minutos, a carne detesta se prostrar no chão e reconhecer a Deus, detesta que busquemos a Deus, orar é importante. Tendo você um amigo, você conversando com ele, saindo com ele, isso só levará a uma amizade mais intensa, mais duradoura, se você perde o contato com ele, não mais conversa, o deixa de lado, isso levará a amizade ao buraco, ela se acabará. Do mesmo modo é com Deus, muitos pastores se questionam, "Onde está o poder para curar, Senhor onde está o poder de Atos, de libertar???", eu pergunto a eles, quanto tempo você ora?

Quanto mais oração mais comunhão e intimidade com Deus, mais poder. Se você conhece alguém, e logo de cara entra na casa dele e abre a geladeira isso no mínimo constrangeria o dono da casa, primeiro se conquista a confiança, depois a liberdade de ir e vir na casa da pessoa, depois de algumas idas ao banheiro, depois de fortificar a amizade, você pede um copo de água, e a pessoa fala pra você mesmo pegar, "Ah, pega lá, o copo ta ali, pode abrir a geladeira e pegar a água". É assim. É por isso que na bíblia há dois tipos de texto, o Logos, que é a simples escrita, e o Rhema, que é quanto Deus fala pra você ir e fazer o que está escrito. Entendem?

Comunão -> Intimidade -> Confiança -> Liberdade -> PODER
Glória a Deus, ou não? Sim senhor, Glória a Deus... =]

Jesus falou de dois caminhos, o estreito e o largo, em qual você está? O largo = perdição, o estreito = comunhão e santidade com Deus. Se você está em Deus, você está com Cristo, e se você está com Cristo você também está com o Espírito Santo, e se você está com o Espírito Santo, você falará em novas línguas conforme Atos 2:2,3, e também produzirá frutos no reinos dos céus, e buscará fazer toda a vontade do Pai, e buscará os dons e frutos do Espírito na sua vida, os frutos foram citados na mensagem
"9 elementos".

Pai, abençoe todo esse povo que lê estas mensagens, os abençoe com a revelação e entendimento do teu Santo Espírito, em nome de Jesus. Amém!
Facebook Google+ Twitter RSS