31 de agosto de 2010

Para o Eleitorado ...

Fiquei chocado ao ver este vídeo.. Espero que você também fique e tome uma iniciativa correta...
Não preciso falar nada, nenhum versículo, nem nada, este vídeo fala por si só!


24 de agosto de 2010

Eita nóis ...

O Espírito Santo me atentou a algo em sua palavra. Desde ontem venho num pesar pela minha família e sobre alguns acontecimentos. Vamos a refeição de hoje então.

Marcos 1:24-27
"(24)Ah! Que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? bem sei quem és: o Santo de Deus.(25) E repreendeu-o Jesus, dizendo; Cala-te e sai dele.(26) Então, o espírito imundo, agitando-o e clamando com grande voz, saiu dele.(27) E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!"

Estando eu em uma batalha já duradoura, Deus me relembra o quão sábio e poderoso Ele é! As lutas estão aí para todos, o tamanho das lutas não é nada perante o poder do Deus Vivo. Mesmo que pareçam perdidas, que pareça perda de tempo continuar e perseverar, Deus tem a resposta, no tempo determinado por Deus virá a tona, as tropas do inferno terão de recuar e se prostrar perante o poder do Deus que enviou seu Filho para salvar a terra da sua podridão de pecados!

Santo é o Cordeiro de Deus, digno, irrefutável é sua justiça e poder. Neste versículo podemos tirar algumas etapas a respeito de lutas, no verso 24, demônios que agem por trás de algumas lutas reconhecem o agir de Deus, reconhecem a autoridade e poder de Jesus, você tem esse poder e autoridade dentro de ti? Se Jesus verdadeiramente está entronizado em seu coração, então o poder aí está.

Já sabemos pela palavra de Deus que a obra de demônios é matar, roubar e destruir (João 10:10), e também conhecemos seu destino o lago de fogo (Apocalipse 20:10), portanto temos em nome de Jesus o poder para expulsar tais demônios (Marcos 16:17) e no verso 25 Jesus nos ensina o que fazer mediante espíritos imundos, "Cala-te e sai dele", isso mesmo repreendê-los e expulsá-los. EM NOME DE JESUS!

Muitas das situações parecem piorar a cada momento, a cada atitude, a cada dia parece piorar, uma coisa que eu já ouvi antes, mas o Senhor me relembrou para que eu pudesse escrever aqui é o seguinte, quando a situação mais se complica, é quando satanás esta lutando com unhas e dentes pois sabe que já está perdendo o controle de tudo. Isso mesmo, quando tudo se complica é porque o diabo luta com tudo, pois sabe que talvez apelando possa destruir a perseverança em nós.

Satanás usa muito desse ardil para nos destruir, pense nisto, porque você acha que quando atingimos um ponto na fé, parece que Deus fica mais longe, quase não fala conosco, e ainda por cima vem lutas e mais lutas que tentam nos afogar. É por isso, quanto maior a luta, maior ainda a vitória em Cristo, você já ouviu aquele jargão, o diabo se levanta para cair? É exatamente isso.

O que acontece é que muitas vezes cegados por tamanhas provações e lutas, nos afogamos em meio ao desespero ou na preocupação, ficamos tão ansiosos que esquecemos daquele precioso macete que Deus nos passa pela sua Palavra, "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais ele fará" Salmos 37. Também temos lá em Mateus 6:25 uma advertência para não andarmos ansiosos por coisa alguma.

Ali na repreensão de Jesus, o demônio antes de sair agitou o homem e clamando com grande voz saiu. É assim também nas situações da vida, quando há demônios interagindo de alguma forma com nossos problemas, temos de expulsá-los, e como se já não bastasse eles se agitam mais ainda, berram coisas que não provém de Deus, usam até pessoas próximas a nós para nos abalar na fé, mas no fim das contam eles saem, então quando você se deparar com uma situação assim, em que o quadro se agrava mais e mais, mesmo clamando você pela intervenção de Deus, pode ter a plena certeza que isso perdurará por um pouco mais de tempo, e então tudo já estará melhor, assim como foi dito lá no verso 26.

Outra coisa muito importante que podemos tirar desse texto, é lá do verso 27. "E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!"
E todos se admiraram, tudo é para a glória de Deus, então não se assuste com as batalhas, pois Deus está no controle, isso é para que cresça a glória de Deus, para te fazer perseverar, crescer na fé, confiando mais e mais naquele que te trouxe a remissão dos pecados. Naquele dia, os judeus que presenciaram o fato, ficaram admirados com o poder e autoridade de Jesus, todos viram o poder de Jesus, e Deus nisso foi glorificado, pois muitos creram em Jesus.

Eita nóis, porque até quando não percebemos Deus está conosco, lutando por nós, e você o que faz nessas situações? Fraqueja? Desiste? Joga tudo para o ar? Espero que agora você possa entender alguns dos propósitos de Deus em nos dar lutas. Então não desanime, persevere, continue buscando e lutando. Quando Deus parece estar longe é sua carne lutando contra si, pois ela não deseja estar nos caminhos do Senhor, a carne deseja o pecado, a tentação, a cobiça dos olhos, e quando esta mentira vir, crucifique-se a si mesmo. Ore mais ainda, persevere mais ainda, Deus tem um propósito para todos os que crêem, para você, basta crer.

Senhor meu Deus e meu Pai amado, tu és aquele que penetra e perscruta os corações, Pai peço a ti que olhe para este leitor agora, e fala com ele através do teu Santo Espírito, mostra a tua grandeza e força, tira agora Senhor toda barreira e venda de satanás, alivia o jugo, quebra os fardos, e alimenta o teu povo. Precisamos de ti Senhor, reconhecemos que sem ti nada somos e nada faremos, mostra-nos o caminho correto, ilumina-nos com tua santa palavra. Em nome de Jesus, Amém!


Sem palavras...

Quando pensamos que tudo está ruim, quando tudo diz que não, há sempre algo que desponta e revela a luz, vou postar aqui um testemunho hoje, eu iria escrever algo sobre a unidade, mas vou deixar para outro dia, pois fiquei muito contristado pelo testemunho que está abaixo. Também fiquei feliz, mas muito contristado em meu espírito. Assista atentamente, e ouça o que o Espírito Santo tem a lhe dizer atravez deste pequeno video.

Um lindo exemplo de vida cristã, uma vida de fato irrepreensível, talvez o acidente não tenha sido um fatalidade, mas sim uma amostra do quanto Deus ama uma pessoa que o serve, ama tanto que o leva para perto de Si, dentro e fora de hora.

17 de agosto de 2010

Os 9 elementos...

Boa noite a todos.. Com muita alegria que venho escrever mais um post, ultimamente está meio difícil de escrever, parece que as idéias não aparecem mais.. Mas quando menos espero o Espírito Santo começa a ministrar algo em meu espírito, e é assim que venho escrever, algo que o Espírito Santo ministrou em mim.. Espero que o Senhor abençoe a todos com entendimento, paz e alegria, que o Espírito do Senhor ministre no seu coração através deste pequeno e simples estudo. Amém!

Então vamos lá, iniciaremos com o texto de Gálatas 5:22 que diz, "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança".
Vamos explicar o que são um a um. 1° AMOR - o que diz a Bíblia diz à respeito do amor? Leiamos 1 Coríntios 13:4-8, "O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amos jamais acaba''.

2° Gozo - Romanos 15:13 diz, "Que o Deus da esperança vos encha de todo gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo". O gozo, é a alegria, não aquela alegria passageira que se encontra numa roda de amigos, que se acha numa festa, não, a alegria bíblica, é aquela alegria que não passa, assim como o amor não passa a alegria também não, logicamente há momentos de choro, de tristeza, mas tais momentos passam, a alegria porém deve continuar. Alegria, gozo no Senhor, júbilo, é quando o coração se enche de uma forma que parece que vai encher até explodir, essa é a alegria que provém do Deus Altíssimo. Como diz em Romanos, que produz esperança no poder do Espírito Santo, que produz a satisfação pela salvação, pelo poder do Espírito Santo em nos salvar.

3° Paz - A Paz é fruto do Espírito como é citado em Gálatas, sentimento esse que mostra, que por mais que se enfrente uma situação difícil o Senhor te guia e guarda, e a paz, pode ser traduzida como confiança e tranquilidade (novo acordo ortográfico sem o trema "¨") no agir de Deus em nossas vidas, o agir de Deus nas situações.

4° Longanimidade - Firmeza de ânimo, coragem.. Ser longânimo, é ser determinado no que for se fazer, não desistir. Isto deve com certeza marcar o caráter de um cristão verdadeiro, se posicionar em algo e alcança-la, permanecer firme no propósito que Deus tem dado a cada um e na salvação. Provérbios 14:29, "O longânimo é grande em entendimento, mas o que é de espírito impaciente mostra a sua loucura".
"Corroborados em toda fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo", Colossenses 1:11. Aqui podemos ver que um fruto do Espírito anda em conjunto com outro.

5° Benignidade - É produzir bondade, clemência, misericórdia, ser bondoso é ser misericordioso, assim como Deus o é. Mateus 5:7 dia, "Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericordia". Sejamos então bondosos para que Deus possa usar de bondade para conosco.
A bíblia nos mostra o tanto que Deus é bondoso e misericordioso, como o exemplo de Paulo, que perseguia a igreja, mas Deus mostrou sua bondade e conquistou a Paulo, que o serviu por toda a vida. Assim como na Bíblia, nós podemos ver e sentir a bondade de Deus, através do ar que respiramos, embora destruamos a camada de ozônio e todo o resto do planeta, Deus nos da uma completa porção diária de ar, de água, embora em outros países, briga-se pela água até a morte.
Isso é juízo de Deus, resultado da iniquidade do homem, da dureza do coração do homem, da maldade, pelas abominações, pela idolatria, pela adoração à ddemônios, muitos venerados nas mais diversas religiões, desde o budismo ao espíritismo, do shintoismo ao catolicismo. A benignidade está ligada ao íntimos do ser humano, ao sentimento.

6° Bondade - Bastante falado acima. A bondade em si é o ato, enquanto a benignidade está ligada à disposição em se fazer a bondade. Vemos isso quando Jesus, após a morte de João Batista, saiu da presença de todos e foi orar, sob o pesar da morte do amigo, porém uma multidão o seguia, deste modo sem ter a multidão o que comer, Jesus comoveu-se em seu interior (ele era, e é benigno, pois gera a bondade) e promoveu um banquete com pães e peixes, pela benignidade em seu interior compadeceu-se, e pela sua compaixão gerou o ato da bondade, que satisfez a fome multidão.

7° Fé - Criei um pequeno estudo sobre a fé, para ver, clique aqui. Portanto, só colocarei o que Hebreus 11:1 diz sobre a fé, "Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem".
Romanos 10:17 diz que a fé tem uma procedência, "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus".

8° Mansidão - É comum hoje em dia esbarrarmos em pessoas transtornadas, iradas, violentas, coisas tais que desagradam completamente à Deus. Um manso de coração é aquele apaziguador, calmo, que não se intimida diante das opressões. Mateus 5:5 "bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra;". grandes coisas tem preparado Deus as seus santos, pois são mansos. Pessoas maleaveis perante Deus, irrepreensíveis perante os homens.

9° Temperança - Algumas Bíblias atualizadas trazem a tradução Domínio Próprio, creio que de fato seja isso, uma pessoa temperante é aquela que pondera à respeito de tudo, que não são aquele tipo de crente mesmo, que não difere as coisas bíblicas, não pondera sobre o que diz, "Ahh, isso não pode, isso é adorar a satanás" e coisas do tipo, que não resguardam a língua, me diga, sendo você incrédulo, e um "crente" chega e diz "Isso que você faz é adoração a satanás", você iria a uma igreja? Você iria ficar contente? Não! É claro que não! Isso machuca, mesmo que de fato seja contra os princípios de Deus, tais coisas exigem sabedoria, e não escancarar a boca e falar aquilo que de fato não levará a pessoa ao arrependimento. Temperante, que domina a si mesmo, que sabe se conter, sabe discernir entre o certo e o errado e faz o certo, odeia o pecado e abomina as manifestações da carne, domina a própria carne e segue pelo caminho estreito carregando sua cruz.

Como vemos, todos estes 9 itens, interagem entre si, pois provém do Espírito Santo, coisa que é manifesta nos cristãos que seguem a Deus, que são batizados no Espírito. Encerro transcrevendo os versos 23,24 e 25 do capítulo 5 de Gálatas, "Contra essas coisas não há lei. E Os que são de Cristo crucificaram as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito". Quem afirma ser de Cristo, afirma também andar no Espírito, e se ando no Espírito demonstra através do seu testemunho todos os frutos do Espírito.


11 de agosto de 2010

Anime-se, Deus luta por você!

Boa noite, desculpem a demora para um novo post... Hoje eu gostaria de propor a todos algo em que o Espírito Santo havia falado comigo à uns dois dias atrás. Bom, vamos ao que interessa.

Iniciemos com uma pergunta chave, qual o tamanho da sua luta?

Muitos homens considerados no meio evangélico como heróis da fé tiveram também suas lutas, das quais muitos não conseguiram presenciar a vitória de fato. Um pequeno homem, belemita, filho de Jessé, teve uma experiência muito grande em se tratando de lutas, seu nome era Davi, suas lutas começaram quando foi ungido rei de Jerusalém. Sua primeira luta foi contra a afronta de seus irmãos no campo de batalha, "E ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens , ascendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção e a maldade do seu coração, que deceste até aqui para ver a peleja" (1 Samuel 17:28)

Será que você tem ouvido isso do espírito de engano? "E disse o maligno aos filhos de Deus: Por que fazeis isso? Valerá apena? Bem conheço teus passos e sei que és pecador, por que ainda serve à Deus? Conheço também a tua maldade, teus maus caminhos, tua vida, porventura ainda acha que serve à Deus, e engana-se ao pensar que Deus o ama? Pois bem conheço a tua presunção e a maldade do teu coração".

Muitas vezes caímos em tropeço, por causa da maldita voz do maligno. Desanimamos por conta das inúmeras lutas e aflições da vida. Mas hoje, se você não sabe, ou se esqueceu, eu quero que você saiba, essa voz, não provém de Deus, porque Deus sabe das suas lutas e aflições, e sabe a hora certa de dar uma vitória, ou um pouco mais de força e ânimo, Ele não deseja a derrota de seus filhos, se você é derrotado, sinto muito informá-lo desta forma, mas é porque você pediu à derrota, pois Deus está ao lado de cada SERVO seu, guiando e dizendo a melhor estratégia, você está ouvindo esta voz? Não? Se não a está ouvindo está na hora de você revisar seu senso de santidade à Deus. Pois, "Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios" (1 Coríntios 10:21). Mediante esta afirmação bíblia, você é derrotado porque quer, pois se está com Deus, Ele o guia para a vitória, se é derrotado é porque ouve a voz do maligno e da carne.

Mateus 16:18 diz o seguinte, "Pois eu(Jesus) te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". A pedra da qual disse Jesus, não era Pedro, era sobre o coração de Pedro, o coração do Homem. Mas com uma condição, sobre esta pedra edificarei A MINHA igreja, a igreja de quem? De Jesus. Qual a igreja de Jesus? Leia o livro dos Atos dos Apóstolos que você vai entender o que é a igreja de Jesus.

Caso não tenha acesso a uma Bíblia, segue-se alguns trechos do livro de Atos, que vislumbram o que é a igreja de Jesus.
Atos 4:32 -> "E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns". Talvez, não coisas materiais, talvez fosse o dom de fazer um gostoso pão para os que criam, talvez ainda ensino, talvez fabricação de roupas, talvez servindo para arrumar a igreja, ou limpar alguma coisa. Qual a sua posição, ao dever de ser um em Cristo? E sendo Cristo um na igreja, você também devendo ser um com a igreja.
Atos 4:35 -> "E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha".
Veja o que era pregado pelos apóstolos na igreja primitiva( a qual é mais desenvolvida que a atual), "E com muitas outras palavras isto testificava e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa". (Atos 2:40) O que se prega na sua igreja? "Irmãos, Hoje é a semana da entrega, entregue 1000 reais e receba a benção de Deus, entregue tudo o que tem e Deus dará em dobro"... Que isso, muitas igrejas evangélicas estão absolutamente fora dos padrões de Deus, fora dos padrões que Jesus ensinava ao povo e aos discípulos, porque simplesmente não fazem o que ensinou Jesus? É difícil? E quem disse que é fácil? Mateus 7:14, "E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem". Espero eu ser achado no caminho apertado, pela graça de Deus conseguirem, sem Ele, não vai nem na bala, como se diz.

Deus preparou a vitória para você, isso foi a muito tempo, pouco mais de 2000 anos atrás, quando Cristo morreu para salvar a sua vida. Basta você tomar a decisão. Ou Cristo, ou o mundo, o que você prefere? Eu prefiro o mundo, não minto, mas decidi optar por Cristo, pois sei que pelo mundo não poderei me achegar aos pés de Deus e pedir pela sua misericórdia e graça, pelas quais em Cristo Jesus sou salvo de meus pecados.

Muitos nas igrejas, e quando digo muitos, de fato são muitos mesmo, sabem da verdade, sabem que o caminho é estreito, mas procuram seguir pelo caminho mais ou menos estreito e mais ou menos largo, é isso o que disse Jesus? Creio que não. Decida-se. Apocalipse 3:16, "Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca". E agora José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora José? (trecho da poesia E agora José, de Carlos Drummond de Andrade)

Não há meio termo. O único termo é este, arrependam-se dos seus maus caminhos, salvem-se desta geração perversa, Cristo vos ama, e morreu por todos, persistam, mesmo que cansem, mesmo que desanimem, peçam a graça ao Senhor, Ele é chamado muitas vezes na Bíblia por Senhor dos Exércitos, pois luta por seus filhos, os exércitos dos anjos estão prontos para lutar por você. Salmos 30:5, "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã". Salmos 29:11, "O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz".

Esta é uma das promessas de Deus ao SEU povo, por mais que venham aflições e lutas, Deus dará paz ao SEU povo. Firme-se na rocha. Se findar seus alicerces na areia, virá ventos e tormentas e você ruirá. Já escrevi algo sobre isso antes. Reveja os posts mais velhos.

Não desanime, o Diabo adora ver o povo de Deus desanimado, adora vê-los atordoados, tentados, arruinados, destruídos. Mas Deus ama ver seus servos de joelhos, orando e pedindo graça para vencer as ciladas e tentações de Satanás, e com certeza dará tal graça para vencer, se não o fizer, eu rasgo a minha Bíblia e pregarei o resto da minha vida que Deus é injusto.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". (Tiago 4:7)

Agora aqui vai um resumão de tudo o que eu escrevi, "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração. Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai: converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo, em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. (Tiago 4:8-10)

Está fraco? Deus te dá a força.
Está desanimado? Persista, Deus te dará ânimo.
Está em pecado? Tiago 4:8-10 para você.
Está deprimido e não sabe mais o que fazer? Olhe para Jesus, Ele morreu por você e te ama, entregue seu coração a Ele, Ele saberá o que fazer, e pela Bíblia te mostrará o caminho.
Está acomodado com o pecado? Tome vergonha na cara.
Simples assim. Achou ruim? Sinto muito, não sou eu quem digo isto, reflita em cada palavra que saiu da boca de Jesus. Deus é misericórdia, é amor, é compaixão, mas também é juízo.
"Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem". (Provérbios 3:12)

Ore, persista, lute, e vença!

Por hoje é só, em breve nova postagem, e orem para que Deus possa me agraciar com sabedoria e revelação da sua Palavra, pois não quero escrever nada que não esteja na Bíblia, não quero expor nada a qual Deus já não tenha exposto na sua Palavra, e também não quero ser uma pedra de tropeço a ninguém. Peço outra coisa, se de alguma forma, alguma postagem foi de bom proveito para você, pense também no seu próximo, pois poderá fazer bem à ele. Repasse, não custa nada abençoar os amigos, familiares, conhecidos, com a Palavra de Deus. Muito Obrigado à todos os que lêem, Que Deus vos abençoe com o entendimento da Sua palavra. Amém!



6 de agosto de 2010

Exemplo de transformação...

Muitos de nós, sabemos que uma vida de recém convertido é duríssima. É como voltar a infância, onde o pai e a mãe, nos ensina, desde tomar banho, que para tudo há um tempo definido, para brincar e para estudar, descansar e trabalhar, da mesma forma é a vida de um novo convertido. Deve aprender coisas novas, e abandonar as velhas, aprender o que é pecado, e livrar-se dele, se pecar, bom, Deus é misericordioso e nos perdoará, porém sempre deve-se lutar até a última hora para não pecar.

Converter-se é transformar-se, e é sobre isso que eu gostaria de escrever um pouco. Há inúmeros exemplos de transformação, o que escrevo hoje, é sobre a transformação de caráter. Conheço pessoas que dizem "É claro, Deus muda, mas o caráter da pessoa fica como sempre foi, não muda", que tremenda baboseira essa, no meu ver essa é uma desculpa para continuar a fazer as mesmas coisas. A transformação, leva tempo, não é como um passe de mágica, o caráter deve ser moldado novamente.

Seus pais, ou circunstâncias, são os que moldam o caráter, veja, um pai que serve ou serviu no exército geralmente ensina a disciplina, e severidade ao seu filho. Um pai que é professor, procura moldar seu filho para que seja inteligente. E isso leva anos.

Todos temos uma Pai em comum, que é Deus, e Ele deseja nos ensinar e moldar nosso caráter segundo o que Ele é. É por isso que encontramos na bíblia versículos como:
1 Pedro 1:16 "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo".
Levítico 19:2 "Fala a toda congregação dos filhos de Israel: Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou Santo".


2 Coríntios 5:17 "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". O ser nova criatura, é voltar ao que éramos antes da queda do homem la no jardim do Éden. Comunhão com Deus, intimidade, santidade. O trabalho de satanás foi o de torcer o homem, a torná-lo uma forma animalesca e provar para Deus, que o homem é perverso e que não quer nada com Deus. 1° Adão, santidade, comunhão com Deus, 2° satanás vem, faz o homem pecar e tudo vai por água abaixo, 3° Jesus vem é violentado, crucificado para que possamos voltar ao primeiro estágio. Isso é ser nova criatura, voltar ao primeiro estágio humano, consciente de Deus, comunhão, santidade, intimidade e tudo o mais.

Pela bíblia vou mostrar um exemplo de que Deus transforma o caráter. Lembra-se de Pedro? Pois é, ele mesmo, o corajoso e impetuoso, que pregou pela primeira vez em público e converteu quase três mil almas, três mil de uma vez só é bom , não é?

Agora voltemos um pouco e vejamos como era Pedro antes de ter seu caráter renovado pela ação do Espírito Santo. Pedro sempre foi de muito ímpeto e coragem, mas isso quando andava com Jesus, lembra-se de quando Jesus foi preso, e Pedro com medo, e sob pressão negou a Jesus três vezes? Assim Pedro era sem Jesus, o ímpeto de Pedro vinha pois estava com Jesus. No monte das oliveiras cortou a orelha de um soldado, e Jesus estava lá, após Jesus dizer que se não pudesse lavar os pés dos discípulos eles não poderiam encontrar com Ele nos céus, só assim Pedro permitiu a Jesus lavar seus pés, e quando Jesus disse que antes de o galo cantar ele o negaria três vezes, Pedro havia dito nesta ocasião que jamais o negaria, e se fosse preciso morreria com Jesus, porém quando Pedro estava distante de Jesus, negou-o três vezes.

Houve uma transformação ou não? O caráter foi transformado ou não?
Deus quer transformar você também, e a mim também. Mas como? Através da Palavra de Deus, a Bíblia, é através disto que o Espírito Santo irá transformá-lo na nova criatura. Pedro só foi transformado pelo Espírito Santo, durante o Pentecostes, quanto todos receberam o Espírito Santo, antes disso a Bíblia não relata nenhuma mudança de comportamento em Pedro, apenas relata que após a morte de Cristo, Pedro voltou a ser pescador.

Pedro andava com Jesus, conhecia Jesus, sabia que quem quisesse seguir a Cristo deveria andar como Cristo andava, Pedro sabia de tudo, como orar, como jejuar, estava em todas as pregações de Jesus, em todos os milagres, multiplicação dos peixes, da cura de sua sogra, da cura de inúmeros coxos, cegos, paralíticos, surdos, etc, etc, etc. Pedro conhecia o poder de Deus. Sendo assim, Deus o transformou, e Pedro além de ser corajoso e impetuoso com Jesus, foi corajoso e impetuoso após a morte de Jesus.

A transformação é esta, "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação de vosso entendimento, para que experimenteis, qual seja a boa, a agradável e perfeita vontade de Deus". (Romanos 12:2)
Pedro não se conformou com o que era, o Espírito Santo mostrou a ele, o quanto precisava de mudança, e ele entendeu que necessitava, Jesus provou isso na terceira vez em que se manifestou aos discípulos, perguntando três vezes se Pedro o amava. Pedro se dispôs, e foi transformado.

Se você, assim como eu, quer ser transformado, assim como Pedro o foi, então disponha-se, reconheça o seu fracasso sem Deus, deixe o pecado, abandone a velha vida, e aprenda com o exemplo de Pedro, que Deus tem o poder de transformar um caráter, transformar uma vida inteira, veja que coisa maravilhosa, Pedro passou de um simples pescador, a um pescador de homens, fazendo a vontade de Deus.
Facebook Google+ Twitter RSS