31 de julho de 2010

Seu amor nunca falha...

Quando pecamos, parece que tudo desaparece, já sentiu-se assim?? Bom, eu já! E é péssimo, parece que toda a sua caminhada com Deus foi por água abaixo. As vezes nos sentimos super fortes na fé, mas de repente, pecamos, e fica a vergonha, e o arrependimento (não o confunda com o remorso). Mas isso não é verdade, essa sensação é errada, podemos nos sentir mal, mas nossa caminhada com Deus nunca é vã, Deus conhece nossas limitações e fraquezas, nos fez como somos (isso não deve ser desculpa para pecarmos), por mais que "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que podeis suportar" (1 Coríntios 10:13) Deus sabe que somos falhos e pecadores, vivemos em meio ao pecado, porém, não somos dele.

Fortifique-se no Senhor, Ele te ama, "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos" (Salmos 119:105), mesmo que caiamos e tropecemos nas pedras do caminho, a palavra do Senhor nos alumiará para que vejamos as pedras de tropeço e nos desviemos delas, e o sangue de Jesus Cristo é o Merthiolate que nos sara das feridas causadas pelas quedas, e o Espírito Santo é a mão que nos levanta. "Se confessarmos nossos pecados, ele (Jesus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos justificar de toda a injustiça" (1 João 1:9). Glória a Deus porque suas misericórdias nunca se acabam, "As misericórdias do Senhor são a razão de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a sua fidelidade". (Lamentações 3:22,23)

=D

Que Deus te abençoe com amor e santidade, e toque o seu coração com esta canção:

27 de julho de 2010

Under Construction.

No domingo eu tive a grande oportunidade de sair com alguns amigos para evangelizar num bairro bem longe de onde eu moro, ainda não é bem um bairro, é um assentamento, os moradores de alguns bairros pobres foram despejados de suas moradias e tiveram que ir para este assentamento onde pelo menos os terrenos são legalmente deles. Vou fazer algumas descrições, logo que chegamos presenciamos uma imagem que muitos rejeitam, que muitos não dão à mínima.

Barraco de lona, alguns com compenssados de madeira, alguns todo de telhas brasilite, sem piso, sem forro, sem banheiro fixo, muito pó por conta de que ainda não está asfaltado, etc.. Imagine-se você morando num local desses, gostou? Eu também não, me imaginei morando lá, afastado de tudo, longe da cidade, de praticamente tudo. Mas talvez você não imagine uma coisa muito mais deprimente e triste do que isso. VOCÊ!

Como está sua vida com Deus? Será que você de fato um dia habitará no reino de Deus? Com que obras você está edificando sua casa nos céus, como você está edificando a si mesmo como morada do Espírito Santo?

2 Crônicas 6:1-2 "Então disse Salomão: O Senhor Tem dito que habitaria nas trevas. E eu te tenho edificado uma casa para morada e um lugar para a tua habitação".
Efésios 2:22 "no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito".
1 Pedro "vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo".

Como você tem edificado sua casa? Muitos cristãos tem o seu interior corrompido, a morada do Espírito está totalmente vazia, destruída, nunca gostaríamos de morar em um péssimo lugar, mas também demora a percebermos que o Espírito Santo também não quer habitar em uma casa mal arrumada, quem realmente afirma ser de Deus no mínimo recebe uma transformação, pois assim como alguém é atropelado por um caminhão e não sai sem receber alguns ossos quebrados e até a morte, desta forma é receber Deus em nós, há uma transformação. Uma mudança. É lógico que não haverão ossos quebrados ao recebê-lo, mas uma coisa deve de fato acontecer, a morte, a morte de si mesmo, morte para o pecado e para as concupiscências da carne. Lucas 9:23 "E dizia(Jesus) a todos: se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me".

2 Coríntios 5:17 "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".Nova criatura somos, a vida que tinhamos antes já não deve ser a mesma de agora em diante. Se de fato somos cristãos verdadeiros, devemos sempre ter a consciência de que "Não podeis beber do cálice do Senhor e dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios". (1 Coríntios 10:21)

Neste breve versículo a bíblia diz o seguinte: Não podemos continuar afirmando que somos cristãos de modo que ainda participamos de bebedeiras, de festas mundanas, de conversas que não convém, de relacionamentos que na verdade levam para longe de Deus, e por aí vai. A Bíblia é clara à respeito disso, ou você é cristão, ou não é, e quem age dessa maneira mundana e acha que indo na igreja aos domingos pensando que é o suficiente, enganado está. Não há meio termo.

Mateus 7:24-27 "Todo aquele, pois que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. e desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram os ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram os ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda".

A rocha é Jesus e a sua palavra, quem edifica a si mesmo sobre a Palavra de Deus, podem vir problemas diários, tentações, perseguições, ruína, que estará em pé, pois Cristo é Fiel e Justo, e aquele que edifica a si mesmo segundo os padrões mundanos, pode vir tudo, e no fim "será grande a sua queda", você pode até se perguntar e dizer que conhece muitos que não são cristãos, mas que possuem grandes imóveis, bens e patrimônios por todo lugar, mas no fim será que ele conseguirá obter a salvação? Eu tenho certeza que não, pois Cristo é o único caminho para se obter a salvação. (João 14:6)

Construa sua vida a partir de hoje na rocha, não espere mais, não dê tempo ao tempo, dê sua vida à Cristo, firme-se nas palavras da vida eterna, apenas Cristo é a salvação, se você não é um cristão, converta-se dos seus pecados, pois o Senhor é misericordioso para perdoá-lo, não importa o que tenha feito, não importa sua situação, não importa quem você seja, se está envolvido com ocultismo, com adultério, com morte, não importa quem você é e o que faz, Jesus é o verdadeiro Deus, o verdadeiro poder. E Ele te ama muito, pagou um preço altíssimo para que você não estivesse a caminho da morte eterna, imolado foi por você, por amor a você. e Ele te chama agora. Se você já foi um cristão, mas já não o é mais, retorne a casa do Pai, pois Ele te ama, apesar de tudo, Ele é poderoso e fiel para perdoá-lo, não deixe para depois, porque a bíblia diz que plantamos o que colhemos, ninguém pode colher maçãs de um pé de manga. Se você agora neste instante, plantar seu coração nas mão do Senhor, colherá a Salvação mediante Cristo Jesus.

Repita esta pequena oração em voz baixa. "Senhor, sei que sou pecador, e necessito de tua misericórdia, reconheço que sou fraco, teu Filho morreu e foi mutilado na cruz do calvário para que eu pudesse ter a Salvação, por isso, salva-me agora, entrego minha vida, meu coração, meu espírito e alma em tuas mãos, perdoa-me de tudo quanto fiz, eu renuncio minha vida passada, e quero que me dê uma nova vida em Tua presença, ensina-me os Teus caminhos, e leva-me a andar na Tua graça, amor e na misericórdia, em nome de Jesus eu oro e peço perdão por meus pecados, Amém!"

Romanos 10:10 "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação".

Que Deus te abençoe e guarde, viva sua nova vida a partir de agora, busque na bíblia, pois ela é o alimento para o espírito. A bíblia de agora em diante é a sua bússola, o seu novo GPS, para conduzi-lo pela vida.





17 de julho de 2010

O caminho

Mateus 7:13 - 14 "Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam por ela".

Muitos pregadores ensinam que para se alcançar a salvação é necessário pedir a Jesus que entre em seu coração, e é verdade, mas há um porém, será que é apenas isso? Será que é isso que Jesus disse nos versos acima? Na minha opinião, e na de Deus, não! Veja, "Entrai pela porta estreita" foi isso que Jesus disse, assistir programas que mostram a sensualidade, que incitam a perversão, novelas, Ohh que legal, essa é uma vida normal de hoje em dia, não? Confortável, não? Sim, muito confortável, foi para isso que Deus sonhou para você quando entre milhões e milhões de espermatozóides soprou você para VOCÊ fecundar o óvulo e ganhar o prêmio da vida??

Deus olhou lá no sistema reprodutor do seu pai, apontou o dedo para você e disse: "Ok, você é o escolhido para se prender no engano, na ilusão, na perversão e para fazer tudo quanto o quiser." Foi isso? Eu penso que não. Ele disse: "Enviarei meu filho Jesus para morrer por este pequenino aqui, para que possa ser livre das garras de satanás, para que possa ser livre do pecado e da condenação que trarei para os filhos da perdição, e ainda para que possam alcançar a vida enterna Comigo".

"Larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela". (Mateus 7:13)
Quantos cristãos que você conhece que vão de fato para o céu habitar com Deus? Observe a vida deles e principalmente a sua, você está de acordo com este pequeno e simples versículo que aponta o caminho para o inferno?
O Caminho que você escolheu para viver se parece mais com o caminho estreito ou com o caminho largo? A grande parte dos evangélicos estão no caminho largo, triste não? Que Deus fale ao seu coração neste momento para que você possa ver o quão enganado provavelmente você pode estar. "Muitos são os que entram por ela". (vs. 13)

"Nem todo o que me diz? Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muito milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade". (Mateus 7:21-23)

Nem todo cristão será salvo, aqueles concordam com o socialismo são socialistas, aqueles que admitem o capitalismo, são capitalistas, aquele que aderem às leis de Deus, de fato são Cristãos. A base do capitalismo é comprar e vender, propriedade privada, livre comércio e etc. Se você acredita nisso, parabéns, você é um capitalista. Agora, para onde Jesus foi? Para os céus obviamente. Você deseja ir para o céu também? Se sim, "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me" isto está em Mateus 17: 24.

Mateus 17:24 em uma linguagem bem informal: "Se alguém quiser ir comigo para os céus, ok, que venha, mas antes negue os desejos da sua carne, pague o preço da passagem, assim como eu pagarei com a minha vida, abandone o pecado e venha".
Compreende a dimensão da salvação agora? Ser salvo não é sinônimo de ser cristão, ser cristão é aderir os padrões de Cristo, ser salvo é VIVER os padrões que Cristo nos ordenou.

Embora muitos afirmem ser cristãos, nem todos serão salvos. Até quando as pessoas continuarão a dormir? Até quando serão pregadas grandes baboseiras? Sermões que não levam a absolutamente nada, que duram 10 minuto após escutá-lo, saiu da igreja, tchau e benção tornou-se outra pessoa, dentro da igreja, o ungido de Deus, o Crente, o Sapatinho de Fogo, o que Ora, o Sábio, quando sai de dentro da igreja torna-se o hipócrita, o resmungão, fala palavrão, ouve musicas mundanas, aplaude os padrões mundanos.

Até quando as pessoas continuarão a se mascarar dizendo serem evangélicas, até quando continuarão a sujar o imaculado evangelho de Cristo? "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora". (Mateus 24:13)
"Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! Herdará o reino dos céus". (Simplificação dos versos de Mteus 7:21)

"O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo". (Mateus 24:44)
Tudo o que você tem hoje, não se compara ao reino de Deus, festas, músicas, programas, sexo, erotismo, jogos, filmes, seriados, novelas, comidas, carros, dinheiro.... e por aí vai.. nada supera o Reino de Deus, é melhor abandonar tudo agora e herdar a vida eterna do que abandonar obrigatoriamente depois, pois no inferno não tem festas, nem carros, nem sexo.
"Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes". (Mateus 13:49-50)

Se você acha que pode seguir em outro rumo, diferente deste, o qual Jesus ensinou, então "Disse Jesus: eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim". (João 14:6)

Que Deus realmente fale contigo, desejo a sua salvação mais do que tudo, que o Santo Espírito de Deus o convença do pecado e do juízo, em nome de Jesus, Amém!





12 de julho de 2010

Algo sobre a oração..

Ultimamamente tenho sido confrontado por mim mesmo, eu acho muito dificil acordar todos os dias as 6hs da manhã, tenho procurado levantar da cama as 6hs pois trabalho as 7hs da manhã, então neste período de uma hora, procuro fazer minhas orações e me alimentar com a Palavra de Deus.

Gosto muito da passagem de Efésios 6, mas em foco ficaremos com os versículos 10 e 12. Não enfatizarei muito à respeito da armadura de Deus nesta postagem, em breve penso em criar uma postagem que leva em foco a armadura de Deus.

Os versículos dizem assim, "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os princípados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais".

Meu amado, no que você está se fortalecendo? Na postagem anterior a esta ("As pessoas sucumbem") eu digo sobre a importância daquilo que enchemos nossos olhos. E com base nisso eu digo, que o Senhor, através de Paulo nos ordena a nos fortalecermos n'Ele e na força do seu poder. Muitos oram simplesmente pedindo, mas oração não é só pedir, oração também é lutar. E estes versículos que acabamos de ver no levam a refletir sobre nós mesmos. Será que é suficiente tudo isso que estou fazendo? Será que minhas orações estão sendo respondidas?

Antes de falarmos no ponto principal quero esclarecer os motivos pelos quais as suas orações não são respondidas.
*A Bíblia diz o seguinte à respeito disso, "Cobiçais e nada tendes; sois invejosos e cobiçosos e não podeis alcançar; combateis e guerreais e nada tendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." (Tiago 4:2,3)
Este versículo é auto-explicativo, não há necessidade de comentar, não é?
*O outro motivo que conheço é com base na experiência de Daniel,citado em Daniel capítulo 10 verso 1 ao 14. Neste trecho de Daniel, a bíblia relata quando demônios prenderam o anjo que deveria falar à Daniel, então Deus mandou outro anjo afim de libertar o anjo que havia sido preso, após isso o anjo leva a resposta de Deus às orações de Daniel. Ou seja, demônios também podem barrar as respostas das suas orações. Então peça a Deus a resposta e persevere em oração.
*Mais um motivo que conheço é o da vontade de Deus, um trecho que confirma esta afirmação é o texto de Tiago cap. 4 verso 13 ao16. Onde expõem a falibilidade dos planos humanos perante a perfeita e agradável vontade de Deus. Ainda mais há em Romanos cap 12 verso 2, onde diz, "E não vos conformeis com este mundo, mas transformais-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

Dados os motivos, voltemos ao principal, a Palavra nos mostra que devemos nos fortalecer no Senhor, isto é, fortalecer-se com a palavra viva de Deus, que é a bíblia, mas muitos dizem, "Ler a bíblia é chato, entediante, quase durmo ao lê-la". Como a palavra de Deus o Criador dos céus e da terra pode ser entediante? O problema é como você encara a palavra de Deus, se você pensar que a bíblia é só mais um livro, e que é relevante, afinal, é exatamente assim que satanás tem feito, induzido muitos a pensarem desta forma.

Um pequeno exemplo de como a oração é importante. Aqui na oficina onde trabalho há um funcionário chato, mal-humorado e resmungão, então todos os dias ao me levantar da cama, eu declaro que será um dia de paz e alegria, e em nome de Jesus eu quebro as armadilhas que satanás através desse tal funcionário tem lançado sobre todos os que trabalham com ele, inclusive eu. Já se passaram alguns dias que venho fazendo isso, e nem posso descrever a mudança drástica que aconteceu, já não é resmungão, nem estressado, nem chato. Glória a Deus porque sua palavra diz, "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei" João 14:14, ainda mais diz, "Na verdade, na verdade vos digo que, tudo quanto pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vo-lo-à de dar" João 16:23.

A Bíblia também diz assim em Tiago 5:16, "Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos".

Peço em nome de Jesus Cristo, que não deixe de orar, santifique-se, sirva ao Senhor, e não deixe de orar, pelas sua oração Deus pode mandar homens justos e fiéis para pregar o evangelho do reino. Mateus 9: 37,38, "Então disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para sua seara".

Algumas notícias que podem realçar suas orações:
"Em Sargodha, um motociclista não identificado atirou uma granada nos portões da igreja Saint Filian, próxima a um parque cristão, onde crianças brincavam."
"A cristã Amodini foi brutalmente atacada por compartilhar sua fé em Karnataka, Índia. Ela está hospitalizada em estado grave."
(Notícias restiradas do site Missão Portas Abertas)

"Orai sem cessar" 1 Tessalonicenses 5:17

Facebook Google+ Twitter RSS